Resposta: Os números "não racionais" ou "irracionais", é um conjunto numérico não pertencente ao conjunto dos números Racionais, ou seja os números desse conjunto não apresentam uma dizima periódica, os quais não tem uma divisão que chegue ao resultado desse número.
Um número racional que não é inteiro pode ser 1/2. Vale ressaltar que: O conjunto dos números naturais é formado pelos números que representam quantidade: IN = {0, 1, 2, 3, 4, 5, ...};
Resposta: Todos os números naturais, inteiros e racionais. Explicação passo-a-passo: Por exemplo, o número 2 ele é real e NÃO é IRRACIONAL.
Newton (1642-1727) define pela primeira vez "número", tanto racional como irracional.
Origem dos números irracionais Os números irracionais surgiram após a criação dos números racionais, que foram criados para fazer a divisão de objetos. ... Descoberta dos irracionais pelo Teorema de Pitágoras. Fonte: Guia do Estudante. Nesse exemplo, a medida da diagonal de um quadrado de lado mediano 1, será √2.
Dedekind
O conjunto dos números irracionais é aquele cujos elementos são números decimais que não podem ser resultado da divisão entre dois números inteiros. Essa definição é o oposto da definição de número racional: qualquer número que pode ser escrito na forma de fração.
Insensato; que não expressa bom senso; que não é sensato. Diz-se do animal desprovido de razão, de raciocínio: animal irracional. ... substantivo masculino e feminino Algo ou alguém destituído de razão, de raciocínio lógico, de sensatez ou lógica: os irracionais atrapalham qualquer interação verbal.
Todo número racional é representado por uma parte inteira e uma parte fracionária. A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros. ... Por exemplo, a = 1 e b = 3 nos dá o número racional 0,33333... É a chamada dízima periódica.