14 cm
Os pallets podem ter diferentes tamanhos, mas o mais comum mede em torno de 80 cm de largura por 1,20 m de comprimento, com cerca de 15 cm de altura. Se o móvel for maior que isso, é necessário juntar mais de um pallet para estruturar a base.
Assim, os paletes padrões para uva utilizam, geralmente, 10 ou 5 caixas na base, dependendo das dimensões destas: 400 mm x 300 mm x 130 mm ou 600 mm x 400 mm x 130 mm, respectivamente. A altura do palete não pode ser superior a 2,20 m.
Número de caixas transportadas: 235 no longitudinal e 100 no transversal = 5 x 10 = 50. 100 no longitudinal e 235 no transversal = 12 x 4 = 48. Quantidade de caixas empilhadas no container: 2395 / 300 = 7,9.
Sabendo que o container transporta 600 caixas de vinho e cada caixa tem 12 garrafas, logo temos que 600x12= 7200 vinhos encomendados.
Caixa c/ 12 garrafas vinho.
Logística até a sua mesa A maior parcela dos vinhos da América do Sul são transportados por vias terrestres, podendo ser optado pelo transporte em carretas sider ou caminhão baú. Neste segundo, é realizado um preparado para isolação da umidade e estabilização das caixas para evitar danos às garrafas.
Bebidas com percentual alcóolico entre 24% e 70% são permitidas se armazenadas em embalagem de varejo. Cada volume deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 volumes por passageiro. Esse limite aplica-se tanto às bebidas alcoólicas transportadas em bagagem despachada como em bagagem de mão.
Para aumentar a segurança, vale usar algumas medidas caseiras: embrulhar as garrafas em plástico filme, plástico bolha, em roupas de lã ou moletons e até em fraldas descartáveis de bebê. Dê preferência para o centro da mala ao arrumar as garrafas. O ideal é que elas não fiquem balançando dentro da bagagem.
O passageiro poderá levar até 5 litros de bebida (em recipientes com capacidade de até 1 litro cada) com até 70% de graduação alcoólica por volume. A bebida deve estar com lacre de fábrica e pode ser transportada na bagagem de mão ou despachada.
Porém, na bagagem de mão, é permitido o embarque de até 5 litros de bebidas alcoólicas por passageiro, mas o teor de álcool da bebida deve estar entre 24% e 70% em cada garrafa. Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma.
As regras da ANAC proíbem objetos cortantes, ou seja, pontiagudos, na bagagem de mão. Sejam estes de metal, madeira, plástico ou vidro. A conclusão é: o problema não é o objeto ser feito de vidro, e sim sua natureza e o conteúdo. ... - Tupperwares podem ser transportados sem problemas na bagagem de mão.
Você poderá determinar o empilhamento máximo de duas formas:
1. Empilhamento. Para a paletização de cargas, quanto mais volumes na base, melhor. Portanto, caso haja caixas de diferentes tamanhos, o recomendado é começar pelas caixas menores para que se tenha um número maior delas na parte de baixo e, assim, melhorar a estabilidade do empilhamento.
Para obter-se o peso liquido, divide-se o peso bruto pelo fator de correção. PL = PB/FC Peso bruto (PB): Peso total do alimento ao ser adquirido na compra.
Ele se refere à quantidade do produto, em gramas ou quilos, desconsiderando o peso da embalagem ou de qualquer outro objeto colocado nela, como brindes. ... Já alimentos em conserva, além de indicar o “peso líquido”, precisam explicitar o “peso drenado”, ou seja, desconsiderando o peso da calda ou fluido.
Para obtê-lo, você deve multiplicar as medidas do pacote (altura x largura x comprimento) e dividir esse número por 6.