Dorsalgia é termo utilizado para dor na região dorsal. Lombar ou lombossacra: trata-se da parte inferior da coluna, logo acima das nádegas. Denomina-se lombalgia dor na porção lombar da coluna.
Definição: Dor aguda ou crônica localizada nas regiões posteriores do TÓRAX, REGIÃO LOMBOSSACRAL ou regiões adjacentes. Definição: Doenças que envolvem a COLUNA VERTEBRAL. Definição: Inflamação das juntas da COLUNA VERTEBRAL, as articulações intervertebrais.
Os termos técnicos de enfermagem são expressões referentes a ações, procedimentos, estados clínicos etc. exercidos pelos enfermeiros em geral. No decorrer do curso de enfermagem e no ambiente de trabalho, é muito comum se deparar com diversas nomenclaturas diferentes e até estranhas no começo.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Os tumores não costumam ocasionar este tipo de sintoma. Todavia, se algum tumor crescer e ocasionar uma ferida, isso pode gerar um odor específico pela presença de ferida. Caso, haja uma infecção neste local, pode haver também um odor que pode sugerir infecção.
Nas fases iniciais, o câncer de colo de útero é assintomático. Quando os sintomas aparecem, os mais importantes são: Sangramento vaginal especialmente depois das relações sexuais, no intervalo entre as menstruações ou após a menopausa; Corrimento vaginal (leucorreia) de cor escura e com mau cheiro.
Diagnóstico de Câncer de colo do útero Para detectá-lo ou as lesões do HPV os exames mais usados são: Papanicolau. Colposcopia e vulvoscopia, com biópsia se necessário. Exame de HPV através do DNA, que coleta as células do colo do útero e verifica a presença do vírus.
A lista com os sinais e sintomas comuns em pacientes com câncer que será discutida neste artigo é: