Com o cultivo das duas espécies, você terá um arbusto mais resistente e florido! Arruda macho: Possui folhas pouco maiores, mais alongadas e robustas, em tom puxado para o acinzentado e de odor mais forte. ... Arruda fêmea: Possui folhas menores, mais redondas, em tom mais verde e odor menos aromático.
A arruda é uma planta de porte subarbustivo, de ciclo perene, muito ramificado e que se desenvolve formando touceiras de até 1,5 metro de altura. As folhas são alternas, pecioladas, carnosas e de cor acinzentada quando velhas e verde-clara quando novas.
A arruda é uma planta muito versátil no quesito luminosidade. Ela vai bem no sol e também na sombra, mas você vai perceber que ela se desenvolve muito melhor em sol pleno, isso é, recebendo mais de 6 horas de luz solar por dia. Em locais bem iluminados, perto de janelas e portas, a arruda também vai bem.
Saiba como recuperar uma planta seca
Porém, considerando a arruda uma erva protetora, quando uma pessoa negativa entra em sua casa e a arruda fica murcha, isto indica que absorveu a energia negativa do ambiente. Isto ocorre, infelizmente, quando uma pessoa sente que não pode ter algo que outra pessoa já possui, a inveja começa corroer a alma.
Não há uma regra. Plantas bem desenvolvidas toleram curtos períodos de seca, sendo assim, as regas podem ser espaçadas, de forma que o solo seque superficialmente entre uma rega e outra. O excesso de água pode prejudicar a planta. Mas, inicialmente as plantas devem ser bem irrigadas.
O excesso de água, um problema comum com as espécies cultivadas dentro de casa, pode levar à uma textura sensível e uma aparência amarelada ou acinzentada. Se o cacto aparentar seco e o solo estiver molhado, significa que o problema pode ter sido causado por um fungo.
O vinagre ajuda a dissolver a espinha, ao invés de só empurrá-la para baixo. Enfim, faça um gargarejo com vinagre e água e depois engula a mistura.
Com o punho fechado, faça leves pressões nas costas do peixe para soltar a espinha da carne. Pequenos estalos podem indicar a quebra da espinha, o que não é o ideal. Portanto, maneire na força. Depois disso, vire o peixe e passe a faca levemente por baixo da espinha que ficou solta.