Para uma calibração correta, deve-se enviar cerca de 100mm de filamento 3D até o final quente do bico extrusor e marque também o filamento a 120mm antes da entrada da extrusora.
A função principal do extrusor é deslocar o filamento desde a bobina até o HotEnd da maneira mais precisa e à velocidade adequada para a impressão 3D, mas existem diferentes classificações das extrusoras.
O funcionamento de uma impressora 3D O primeiro passo é desenhar o objeto 3D em um computador. A impressão 3D é uma tecnologia de fabricação aditiva em que um modelo de três dimensões é criado adicionando várias camadas de matéria. De fato, o processo pode ser comparado a fazer um pão de forma fatiado ao contrário.
1- O filamento é tracionado por um sistema chamado de extrusor. Esse filamento passa então por um tubo metálico chamado Heat Breaker, que serve como guia até o HotEnd (uma peça metálica, geralmente alumínio, o qual está a uma elevada temperatura para permitir a fusão do material de adição, filamento).
As impressoras de sublimação (ou impressoras de sublimação de cor) são um tipo de impressora que utilizam o calor para transferir a tinta sob a forma de gás para um papel especial, com cobertura de plástico, ou para materiais como alumínio, aço inox ou tecidos com no mínimo 90% de poliéster.