Um remédio que geralmente é muito usado para aliviar a ressaca é o Engov, pois tem na sua composição substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, antieméticas e estimulantes.
Dicas para curar ressaca
Sua indicação mais consagrada é por que as substâncias que o compõem atuam sobre a irritação que o álcool causa no estômago, assim como sobre a dor de cabeça, enjoos e “corpo mole” causados por ele. E, no dia seguinte, ele realmente é bastante eficaz.
Portanto, não esqueça de produtos para aliviar esse mal estar, como Engov, Estomazil, Eno, Epocler ou Sonrisal. “Após passar muito tempo dançando em blocos ou trios elétricos (e bebendo), é natural sentir algumas dores musculares e de cabeça.
A dose recomendada é de 1 a 4 comprimidos por dia, que devem ser ingeridos de acordo com a necessidade e intensidade dos sintomas apresentados. Este medicamento não deve ser usado como prevenção da ressaca, devendo apenas ser ingerido quando já se tem sintomas de ressaca.
Tomar um remédio anti-ressaca. Tomar 1 comprimido de Engov antes de começar a beber também pode ajudar a retardar a forma como o álcool chega na corrente sanguínea, no entanto, este não deve ser tomado como desculpa para beber até cair, porque certamente não irá funcionar.
Engov deve ser tomado antes ou depois de beber? Engov deve ser tomado depois de beber bebidas alcoólicas, após o aparecimento dos primeiros sintomas da ressaca.
Você não deve tomar mais do que a dose máxima diária recomendada de 2 envelopes ou 2 colheres de chá deste medicamento a cada 24 horas e não deve utilizar este medicamento por mais de 14 dias seguidos.
No Kit Ressaca é comum conter alguns remédios que tem por finalidade auxiliar o pós – festa (ou ressaca como o próprio nome diz) como Eno, Engov e Neosaldina, no entanto também possuem outros itens como balinhas, enxaguantes bucais, etc.
O que precisa ter no kit:
É muito comum ver em casamentos ou até mesmo nos bailes carnavalescos o “kit ressaca”, que inclui, além do Engov, drogas para proteger o fígado, antiácidos, anti-inflamatórios e analgésicos.