São as faixas elásticas de resistência - ou, mini bands. As faixas são uma ferramenta que permite praticar o treinamento de força, uma forma de exercício que melhora o tamanho e a resistência muscular.
Melhor faixa elástica – Qual Mini Band escolher para seu treino?
Como Escolher a Melhor Mini Band. Para fazer um bom treino é importante usar mini bands resistentes e ideais para seus objetivos. Fatores como intensidade, dimensões e quantidade das faixas influenciam no desempenho do exercício.
Guarde a sua faixa elástica em uma caixa ou bolsa para protegê-la da incidência direta dos raios solares ou do calor excessivo, pois estes fatores podem ressecar e danificar o látex.
Quais são os melhores extensores elásticos para você se exercitar?
Da maior para a menor, as douradas são as mais resistentes. Depois, vem a prateada, preta, azul, verde, vermelha e, por último, a amarela, que é a mais fraca. Existe outro tipo de faixa em formato de corda, que possui alças nas extremidades e pode ser melhor para alguns exercícios, mas pode incomodar para outros.
O indicado é começar com treinos mais leves e faixas mais claras, e aos poucos você pode aumentar a resistência e trocar as faixas. Mas cuidado! Não abuse da intensidade e respeite os limites de seu corpo.
Força no elástico!
Trabalhe pernas com Elásticos Extensores Passe o elástico embaixo de um dos pés e apoie ele na frente dobrado na posição do exercício afundo. A outra perna fica atrás apenas com a pontinha do pé apoiada. Segure as manoplas na altura do rosto e faça as repetições de abaixar e levantar. Lembre-se de alternar as pernas.
Fique sobre o centro do elástico com os pés separados à largura dos ombros. Segure as extremidades com os braços. Mantendo-os retos, eleve-os perpendicularmente ao corpo até a altura dos ombros, como se você fosse se preparar para bater asas. Lentamente, volte à posição inicial e repita esse exercício de 15 a 20 vezes.
Abdutor unilateral Séries: 2 a 3 / Repetições: 12 a 15 / Intervalo: 30 segundos, depois de cada série. Obs: A cabeça sempre segue a linha anatômica do corpo e mantenha a postura fazendo uma retração da escápula. Use a parede como apoio e deixe o elástico estendido para manter o músculo em contração.
Em pé em cima do meio do elástico, pernas afastadas na largura dos quadris, cotovelos dobrados e mãos segurando as manoplas ao lado dos ombros. Flexione os joelhos e desça o corpo, projetando levemente os quadris para trás, como se fosse sentar em uma cadeira, e volte sem mover os braços. Faça 20 repetições.
Descrição do exercício: Partindo da posição em decúbito ventral (barriga para cima), o aluno deverá fazer girar um pouco o tronco apoiando uma mão ao solo, deixar uma perna estendida com o mini band entre ela na altura da canela e a outra perna flexionada pressionando o mesmo no solo, em seguida fazer uma adução do ...
Limpe-os como de costume e deixe o chão de molho na água com sabão por cerca de 10 minutos. Depois retire todo o sabão para finalizar a higienização. – Antes de limpar qualquer máquina ou esteira, a desligue da tomada.