Agricultura de precisão é um conjunto de técnicas de apoio à agricultura na qual se utiliza de tecnologia de informação, sensores, mapas, baseando-se no princípio da variabilidade da planta frente ao solo, clima e práticas agrícolas.
Conhecida também como AP, a agricultura de precisão é um conjunto de práticas agrícolas que utilizam tecnologias no campo — como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), análise de dados por meio de algoritmos (Big Data), geolocalização, automação e robótica — para tornar o processo de cultivo mais preciso, ...
Trata-se de uma prática agrícola que se baseia na aplicação de uma série de recursos tecnológicos para transformar as lavouras em espaços mais precisos e controláveis.
A agricultura 4.
A Agricultura 4.
Vantagens da agricultura 4.
O custo de implantação do sistema, a adequação do maquinário da propriedade e a falta de profissionais qualificados para a interpretação dos dados podem ser considerados como desvantagens.
Os empregos mais comuns na zona rural são aqueles que envolvem atividades relacionas a agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo, turismo rural, conservação ambiental, etc. são exemplos de empregos: lavrador, fazendeiro, vaqueiro, criador, etc.
Trabalhador Braçal é em tese o trabalhador rural, que trabalha no pesado da roça. Mas pode ser classificado também como aquele trabalhador que trabalha somente com serviços que requer força braçal, exemplo: carregador de saco na estivaria.
6 dicas para que pequenos e médios produtores tenham sucesso na produção
R$ 1.