Adiposidade localizada, popularmente conhecida como gordura localizada, se refere a um excessivo acúmulo de tecido adiposo em uma determinada parte do corpo (geralmente coxas, flancos, abdômen, costas, joelhos, glúteos ou rosto).
Para calcular o IAC é o seguinte: você divide a medida da circunferência do seu quadril pela sua altura multiplicada pela raiz quadrada da sua altura, diminuindo 18 do resultado final. O IMC, que é o sistema mais antigo, mede o índice de massa corporal relacionando o peso e a altura.
O Índice de Massa Corporal (IMC) e o Índice de Adiposidade Corporal (IAC) são medidas de estimativa da composição corporal. Ambas são essenciais para a avaliação corporal e têm a vantagem de serem métodos simples, rápidos e sem custos.
O IMC apresenta uma série de limitações. Tem mais depois da publicidade ;) O índice não avalia se o peso está relacionado com o tecido muscular ou tecido adiposo. Isso significa que uma pessoa com grande quantidade de massa muscular pode ser considerada obesa quando analisamos apenas a proporção entre peso e altura.
Quando não calcular o IMC Assim, o IMC não é o parâmetro ideal para se avaliar o peso ideal em: Atletas e pessoas muito musculosas: porque não leva em consideração o peso dos músculos. Nesse caso a medida do pescoço é uma melhor opção.
Índice de massa corporal 1.
Por exemplo, se você tem 1,60 m (160 cm) e 29 anos, seu peso ideal será 56,61 Kg. Mas não se assuste com este resultado, pois podem surgir variações de até 10 Kg, a mais ou a menos, dependendo da estrutura óssea e desenvolvimento dos músculos.