O cheiro verde não é nenhum bicho de 7 cabeças, ele na verdade basicamente é a união de cebolinha e salsinha em um mesmo saquinho. Já o coentro é uma erva que se utiliza como especiaria, em alguns lugares do Brasil ele é colocado junto com a cebolinha e a salsinha para formar o cheiro verde.
A salsinha tem o aroma bem mais cítrico com notas de anis e limão, porém quando o maço está inteiro o cheiro fica muito suave, mas ao amassar as folhas o cheiro se revela como mágica. O coentro tem um aroma penetrante, de mato, que pode ser agradável pra uns já que lembra o cheiro de grama.
O sumo de coentro, salsa e pepino é uma boa forma de repor as vitaminas B e acalmar a mente após um longo dia. O coentro melhora o sono graças às suas propriedades relaxantes, que permitem uma diminuição da ansiedade e do stresse.
Quando consumido em excesso, o chá de salsa pode, entre outros problemas, afetar a audição, os rins e causar vertigem. Para quem deseja obter todos os benefícios medicinais da salsa sem colocar a saúde em risco, a sugestão é administrar essa planta na forma de homeopatia.
Como fazer o chá Para ter o efeito desejado na dieta, a recomendação da nutricionista é consumir quatro copos de chá de salsa (de 250 ml cada um) por dia. Um deles sempre deve ser em jejum: isso ajuda a estimular os rins e eliminar líquidos logo pela manhã. Os outros podem ser consumidos ao longo do dia.
O suco de limão com salsa é um ótimo aliado da saúde, pois atua especialmente no processo de emagrecimento e na eliminação do inchaço. Os resultados podem ser observados em poucos dias, por isso, o ideal é que o suco seja ingerido todos os dias preferencialmente em jejum.
Afinal, salsa com limão emagrece? A salsa com limão emagrece! Isso porque a salsa possui forte ação diurética, agindo diretamente na redução do inchaço, através da eliminação de líquidos em excesso pela urina.
Alimento possui propriedades anti-inflamatórias e detox Uma boa dica é fazer uma receita com limão, salsinha, gengibre e algumas folhas, como couve e alface. Essa combinação resulta em suco detox supereficiente! Além disso, a salsinha ajuda a combater focos de infecções, atuando como anti-inflamatório natural.
Sucos detox podem ser ingeridos diariamente, mas – segundo a nutricionista Jordana Tavares – o ideal é alternar os ingredientes para que haja um rodízio de nutrientes no organismo.
A couve é rica em cálcio, importante para a formação dos ossos e manutenção da massa óssea, ajuda a controlar impulsos nervosos; A vitamina C presente na couve é importante para proteger o organismo de infecções, manter a saúde de ossos, cartilagens e mucosas e facilitar a absorção de ferro.
Além de ser saborosa, é uma boa pedida para incluir no cardápio e garantir na saúde, pois as folhas verdes apresentam vários benefícios para a saúde. Diante de tanta coisa boa, seria quase um crime descartar o talo, que também contém é supernutritivo, rico em fibras, ferro e vitamina C, assim como as folhas.
Certas Verduras Cruas Algumas verduras cruas contêm substâncias naturais chamadas glucosinolatos, que podem interferir negativamente com a produção de hormônios da tireóide. Entre essas verduras estão o repolho, brócolis, couve, couve-de-bruxelas, couve-flor e espinafre.