A forma de usar a maltodextrina varia de acordo com o tipo de pessoa e o objetivo, devendo ser sempre orientado por um nutricionista. Porém, as recomendações gerais indicam: Aumentar a resistência: tomar antes e durante o treino; Aumentar a massa muscular: tomar depois do treino.
O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.
Embora muitas pessoas recomendem tomar a Creatina junto com Whey Protein após o exercício, algumas pessoas dizem que tomar creatina antes e após o treinamento pode melhorar os resultados.
Benefícios da creatina para os treinos Pessoas com treinos de força podem combinar a creatina com alguns outros suplementos, como é o caso do whey protein. Para que o nutriente possa executar todos esses benefícios, é necessário saber quando é o melhor momento para consumi-lo.
Recomendamos tomar de 3 a 5 g de creatina por dia. A forma mais comum e bem estudada de creatina é a creatina monohidratada. Isso pode ser usado em bebidas ou em outros tipos de produtos, como barras energéticas, cápsulas ou comprimidos.
A estratégia ideal para a carga de creatina seria consumir 20g de creatina por dia (5g x4) durante 5 a 7 dias. Esta quantidade é suficiente para garantir que os níveis de creatina muscular estejam totalmente saturados e que estás pronto para começar a aumentar os teus ganhos durante o treino.
A saturação do oxigênio é uma medida da quantidade de hemoglobina que é limitada ao oxigênio molecular aponta em um dado momento. É um parâmetro importante para pacientes de controlo em uma instalação clínica.