Mirepoix é uma combinação de cenoura, aipo ou salsão e cebola que são refogados com manteiga ou azeite de oliva e utilizados como base para caldos, molhos, sopas, etc. Algumas variações incluem bacon magro ou gordo.
O mirepoix pode ser pequeno, médio ou grande, de acordo com a sua utilização. Quando a cocção for rápida ou quando se desejar que muito sabor seja liberado na preparação, como em fundos escuros, por exemplo, usa-se o mirepoix pequeno.
Existem dois tipos de fundos: o fundo claro e o escuro. Os fundos claros são preparados adicionando os ingredientes e os aromaticos diretamente no líquido de cozimento, água (comumente utilizado) ou rémoulade (segundo cozimento dos ingredientes do fundo).
A maior diferença entre eles é que os caldos podem ser servidos como estão, ao passo que os fundos são usados na produção de outros pratos. Os caldos de carnes e aves têm sabor mais pronunciado do que os fundos feitos com as mesmas bases, por serem baseados em carne, e não em ossos.
JUS( ju): palavra francesa para “suco”, que pode se referir a suco de fruta ou legume, ou no caso da gastronomia, ao suco despendido da carne.
É um guisado mesmo. Antes de guisar, vamos singer? Estou falando de uma técnica francesa que consiste em envolver cada cubo de carne (bem seco com papel-toalha ou pano de prato) com farinha de trigo, para dar um sabor a mais na hora de dourar a carne e, também, para engrossar o molho.
Preaqueça o grill do forno até o metal ficar incandescente, para acelerar o processo de dourar e evitar que o alimento passe do ponto; 2. Pincele levemente os alimentos com óleo para acelerar o ganho de cor e aumentar os sabores.
Coloque a carne e pressione bem para grelhar na superfície aquecida, depois devolva ao forno. Não cubra, vire a carne para dourar o outro lado - se possível, numa parte ainda não usada da base. Se houver várias porções a dourar, a base precisa ser reaquecida.
É o botão “descongelar”, que descongela frango ou carne. Basta colocar a carne no micro-ondas, apertar o botão e esperar o aparelho executar a tarefa. É bom que você fique observando o alimento, pois dependendo do tipo e da quantidade de carne, ela pode descongelar mais rápido e começar a cozinhar.
Entre os itens que você pode preparar no micro-ondas estão: bacon (coloque uma vasilha sobre o prato, para que a gordura não espirre para todos os lados); pizza congelada; ovos (há recipientes específicos para cozinhar ovos nesse tipo de forno); batata; limão e laranja (para extrair mais suco deles); pipoca; vegetais ( ...
Como destravar a porta de um forno de micro-ondas de convecção
Muitas vezes, o que para de funcionar não é o microondas em si, mas a iluminação do eletrodoméstico. Para resolver isso, basta trocar a lâmpada do aparelho. Primeiramente, tire o microondas da tomada, retire o painel de ventilação e faça a troca das lâmpadas na caixa de iluminação.
Microondas: em torno de R$ 180,00, se o defeito estiver na peça magnetron.
Um aparelho que não funciona pode estar com um fusível queimado, então será preciso comprar um novo fusível e trocá-lo:
Se o seu micro-ondas liga mas não esquenta, pode ser que o eletrodoméstico e a tensão da sua casa não são compatíveis! Nesses casos, a melhor maneira de evitar esse problema é checar, antes da compra, a tensão necessária para o eletrodoméstico funcionar perfeitamente.
Se o seu microondas Consul não esquenta, pode ser que você esteja utilizando o aparelho de forma incorreta. Observar se a porta do microondas está aberta, se a potência está adequada ou se a tomada funciona pode resolver o problema sem a necessidade de chamar um técnico.