Entre as linguagens de alto nível, os principais representantes são os seguintes:
Para que isso seja possível, as linguagens de alto nível abstraem conceitos voltados para a máquina e sintetizam comandos. Por exemplo: “print” e “delete” são instruções comuns nessas linguagens que, como os termos sugerem, servem para mostrar uma informação na tela ou deletar algum dado, respectivamente.
Linguagem de programação de baixo nível Esse tipo de linguagem é mais eficiente no sentido de aproveitar a arquitetura do computador, e funciona muito bem para situações em que se necessita de um processamento muito rápido. O principal exemplo é a Assembly, muito utilizada para microcontroladores.
1GL
O registrador ou registo de uma CPU (unidade central de processamento) é a memória dentro da própria CPU que armazena n bits. ... Os registradores estão no topo da hierarquia de memória, sendo assim, é um tipo de memória mais rápida e financeiramente mais custosa.
As memórias primárias (Reais) são aquelas em que o processador endereça diretamente como: RAM, ROM, Registradores e o CACHE. Já as memórias secundárias são aquelas que não podem ser endereçadas diretamente, todas as informações deverão ser mandadas para uma memória intermediária antes (primária).
Registradores Possui a maior velocidade de transferência, em relação às outras memórias, menor capacidade de armazenamento e maior custo; Tempo de acesso: menor de todo o sistema pois é fabricado com a mesma tecnologia do processador e está interno ao mesmo.