O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco objetivos de desempenho (qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custos), de forma a satisfazer seus consumidores.
Toda organização precisa ter objetivos de desempenho de produção claramente definidos não só para nortear a empresa, mas também para permitir o monitoramento e controle completo dos processos produtivos com o fito de aprimorar e atingir os resultados pretendidos.
Ele serve para medir a quantidade de recursos que uma empresa emprega para produzir um determinado produto ou serviço. Ele tem o objetivo de avaliar o rendimento e a eficiência dos processos: é a relação entre produção e os recursos utilizados para isso.
A produção é todo o tipo de atividade que visa a origem de um serviço, objeto ou produto. A produção também está relacionada com a diferença entre o volume do que se produz com os bens consumidos, pois é o que determina o valor acrescentado a estes recursos, apontando se haverá ou não lucro para a empresa.
R$ 3.
Diretor de Produção Responsável por cuidar da contratação de funcionários, definir locações e equipamentos, gerencia toda a parte prática que envolve o filme. Esse profissional, procura sempre a melhor opção para atingir o resultado que o diretor espera.
O Diretor de Produção é o que gerencia as necessidades práticas de um filme. É ele quem entra em contato com as locadoras de equipamentos, as locações, os atores e a equipe técnica, procurando sempre a melhor opção para o resultado que o diretor espera.
O diretor de Cinema, também chamado de cineasta, é responsável pela seleção dos profissionais que vão compor a equipe de uma produção cinematográfica, para funções como diretor de arte, diretor de fotografia, diretor de som etc.
Nesse ramo, o diretor de arte é responsável pela construção de um universo visual adequado ao roteiro do espetáculo. Ele trabalha junto à direção e aos profissionais de cenografia, figurino, maquiagem e iluminação para criar um visual que atraia o espectador e o faça mergulhar de cabeça na ficção ou show apresentado.
Para ser um cineasta, por conta da grande responsabilidade, é necessária uma formação em uma escola de cinema ou de comunicação, ou ter curso superior na área, em alguma universidade.