Alternativas. a) Apenas o mercado e público alvo já são suficientes. b) Vantagens econômicas e ter menos gastos possível já bastam.
Podemos descrever como fases do processo empreendedor a Identificação e Avaliação da Oportunidade; o Desenvolvimento do Plano de Negócios; Determinação e Captação de Recursos e o Gerenciamento da empresa.
Preparamos algumas dicas para você iniciar hoje mesmo.
A pesquisa realizada pela IBM e publicada pelos autores Bes e Kotler aponta que, de acordo com os CEO`s entrevistados, as três principais fontes de inovação são funcionários, parceiros e clientes. Contudo, as demais fontes também podem ser importantes para otimizar seus resultados em inovação.
veja com quais delas você se identifica. A partir daí pesquise e se aprofunde no assunto. Fora isso, setores como alimentação, medicamentos e saúde, tecnologia, bancos, educação e combustíveis são áreas que normalmente resistem a tempos críticos e conseguem ainda prosperar.
Tendências, mudanças políticas e sociais, negócios que deram certo ou fracassaram, em outros países, podem ser uma fonte rica de inspiração. Então, mantenha a pesquisa como um hábito diário. E com a internet, não há mais desculpas para se acomodar.
Conseguir alavancar sua ideia, colocar o negócio no mercado, ter clientes bons e fiéis, são algumas características que definem o sucesso para muitos empreendedores. Todos sabem que conquistar tudo isso não é fácil e não acontece do dia para a noite. Pelo contrário, é preciso muito trabalho, dedicação e empenho.
A necessidade de promover o desenvolvimento regional é amplamente reconhecida na sociedade, sendo que, a geração de riquezas e a competitividade são alguns dos principais componentes que estimulam o desenvolvimento econômico.