Bjorn Ironside
Os normandos eram descendentes de vikings dinamarqueses e noruegueses a que foram dados suserania feudal de áreas no norte da França - o Ducado da Normandia - no século X. A este respeito, os descendentes dos vikings continuaram a ter influência no norte da Europa.
Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.
Em retaliação ao recente ataque de Borg a Kattegat, Ragnar o sentenciou a morrer pela águia de sangue, uma execução brutal que continua sendo a morte mais sangrenta retratada no show.
O que aconteceu com Rollo? Como os fãs se lembram, durante a segunda temporada Rollo se junta a Jarl Borg em uma grande batalha contra seu irmão. Embora Ragnar vença com o Rei Horik, o dano está feito e Ragnar nunca mais confia totalmente em seu irmão.
O protagonista original da série, Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel) morreu ao ser jogado em um poço de cobras venenosas, encerrando sua jornada épica. Após sua morte brutal, Ragnar foi sucedido por seus filhos, com Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) assumindo a liderança.
Bjorn morre depois de ser atingido por diversas flechas, mantendo sua espada erguida no ar. Essa foi uma das cenas mais emocionantes da parte 2, em um final digno para um dos mais corajosos vikings. A morte de Ivar também veio em um momento inesperado no último episódio.
Suécia
Após seu retorno à Escandinávia, os filhos de Ragnar dividiram o reino escandinavo, e Bjorn teria governado Uppsala e a Suécia. ... Nesta batalha, Bjorn perdeu 40 navios, mas depois voltou para a Escandinávia, onde morreu como um homem rico. Bjorn foi sucedido por seu filho Erik, de acordo com a saga Herevarar.
Ele se tornou o primeiro governante da Normandia na França. Então, jurou a lealdade ao rei Carlos até meados de 928. Porém, acredita-se que o verdadeiro Rollo, tenha morrido em 930, aos 70 anos de idade. Nos registros históricos, o guerreiro sempre foi conhecido por seu tamanho e músculo.
A sexta temporada de Vikings pode apresentar uma última aparição de seu protagonista original Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel). Isso, de acordo com alguns fãs mais atentos. O reinado de Ragnar chegou ao fim quando ele foi morto no final da quarta temporada.
Magnus. No final das contas, Magnus não era filho de Ragnar. E chegar a essa conclusão nem era tão difícil. Desde sua primeira aparição em Vikings, o suposto herdeiro de Lothbrok e da Rainha Kwentwirth irritou fãs com sua insistência em ser classificado como um herdeiro direto do nórdico.
Eles tiveram quatro filhos. Ivar era o mais velho, depois Bjorn, depois Hvitserk, depois Sigurd”. Na série, as idades são muito diferentes, pois Bjorn é de fato o mais velho dos filhos, com Ivar sendo o mais novo. Os episódios de Vikings estão disponíveis no Brasil através da Netflix.
Dito e feito, Ragnar passou por cima das palavras de Aslaug e o filho do casal nasceu com problemas de formação dos ossos das pernas, condição que lhe garantiu o apelido.
Hvitserk
Lagertha mata o usurpador de seu trono Após Lagertha retornar de Paris, Kalf decide anunciar para seus subordinados que ele e Lagertha governarão juntos, e a pede em casamento. Entretanto, dividir o poder que antes foi só seu não estava nos planos de Lagertha, que resolve matar Kalf no dia de seu casamento.
Haldano (filho de Ragnar)
A segunda parte da 6ª temporada da série foi exibida no final de dezembro de 2020. Além de conferir batalhas incríveis, o público finalmente descobriu o que aconteceu com Floki (Gustaf Skarsgård). ... Porém, em instantes o local sofreu um desabamento e Floki desapareceu.
Floki apareceu pela última vez sendo esmagado sob um vulcão em erupção na Islândia, mas voltou como um “homem louco” que chegou ao Novo Mundo algum tempo antes de Ubbe e Torvi.
A última vez que os fãs viram Floki foi quando ele estava em uma caverna na Islândia, e tudo desabou ao seu redor. Alguns presumiram que ele morreu, enquanto outros esperam pelo sua volta. O que poderia acontecer é Ubbe (Jordan Patrick Smith) dar de cara com Floki enquanto descobre novas terras.
Lagertha na 5ª temporada de Vikings Mas seu reinado é logo ameaçado quando o Rei Harald (Peter Franzén) chega para anunciar que os Reis Aelle (Ivan Kaye) e Ecbert (Linus Roache) foram mortos na Inglaterra. Percebendo a ambição de Harald em se tornar Rei de Kattegat, Lagertha o prende e o estupra.
Lagertha passou pela Síndrome de Maria Antonieta. O cabelo fica branco por conta do alto nível de estresse. A cor chegou a confundir os fãs como algo relacionado a passagem do tempo. Mas, a mudança foi bem mais simbólica.
Judith e Alfred Acaba o legado da mãe que adorava colocar uma lenha na fogueira. Mas convenhamos, que cena ridícula da morte de Judith. Uma personagem que se impôs nessa temporada, doutrinando os filhos e se colocando a frente deles por muitos momentos, morre de forma brusca.
A morte de Aslaug Aslaug morre em “In The Uncertain Hour Before the Morning” (Na Hora Incerta Antes da Manhã). Após Lagertha conquistar Kattegat, Aslaug aceita a derrota e rende o trono, em troca de apenas uma condição: passagem segura para fora da vila.
Lagertha e Ragnar se separaram após o viking retornar à Dinamarca. Ele viajou para o local para lutar em uma guerra civil. Após se divorciar, Ragnar se casou pela segunda vez com Thóra Borgarhjǫrtr, filha do Rei Herraud da Suécia.
Vikings Brasil on Twitter: "Floki matou Athelstan por puro ciúmes de Ragnar e não porque era fiel a suas crenças.…
Presente desde a 1ª temporada, Ragnar era o protagonista de Vikings até morrer no 13º episódio da quarta temporada pelas mãos do Rei Aelle (Blakeley Kaye) e de um de seus rivais, o Rei Ecbert (Linus Roache).