A folha de algodão é dotada de propriedades diuréticas (que estimulam a eliminação de urina) e que favorecem a digestão. O algodoeiro tem propriedades antidisentéricas (contra a disenteria), antirreumáticas, bactericidas (combate as bactérias), emolientes e hemostáticas (anti-hemorrágicas).
O chá de folha de algodão é diurético, ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, regula o ciclo menstrual. O algodão é uma planta subtropical e utilizada em todo o mundo.
Para que serve o mastruz As propriedades do mastruz são muito utilizadas para situações como: Tratamento de vermes, devido a sua ação antiparasitária; Eliminação de infecções fúngicas ou bacterianas, pois tem efeito anti-séptico; Combate a problemas digestivos, por aumentar o suco gástrico.
Para fazer o sumo, usa-se as folhas da planta e água. Coloca-se uma folha picada em uma xícara das de chá com um pouco de água e soca para formar o sumo, deixando-se descansar por algumas horas.
Para fazer o chá, basta colocar as folhas picadas em água fervente e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menso 2 xícaras por dia.
Como preparar o chá de folha-da-fortuna