Quem vive de passado, é museu. Quem vive de futuro é vidente, e quem vive de PRESENTE, é Papai noeL.
Viver das lembranças do passado é se limitar, porque a pessoa que de alguma forma não aproveita o dia a dia não está aproveitando o seu presente, o seu momento de experimentar… Porque a vida não tem a ver com lembrar, mas com agir. Não é ficar preso ao passado, mas caminhar para a frente.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
O apego ao passado é um comportamento de pessoas que vivem mais ancoradas no ontem do que no hoje. ... Isso reflete uma dificuldade de não conseguir abandonar o passado, a mania de remoer coisas que aconteceram. O pior é que isso vira um hábito.
Passado significa aquilo que já se foi ou que já passou, ou seja, são momentos passados que já vivemos. A Bíblia fala que aquele que está em Cristo é nova criação, pois as coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas. ... Isaías – “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
5 dicas para abandonar o passado e viver uma vida plena
Eclesiastes 8:7 – “visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer”? Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.
Ele dispensa a saudação e vai direto à mensagem: No passado, por meio dos profetas, Deus falou aos pais muitas vezes e de muitas maneiras (Hb 1:1). ... Por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras (Hb 1:1). Cada profeta apresentou algum aspecto da vontade de Deus.
De acordo com Êxodo Moisés não podia ver a face de Deus. Mas por que Deuteronômio 34:10 e Números 12:8, por exemplo, afirmam que Moisés falava com Deus face a face?
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
O que é ser profeta? Esta experiência que acompanha os cristãos não é de ser um “visionário”, alguém que prevê o futuro com profecias “mágicas”, mas é ser escolhido e enviado por Deus para exercer uma missão orientada pelo Senhor.
Como profeta, Isaías é visionário e mensageiro e, nessa condição, tem uma experiência que o vocaciona para o anúncio da Palavra de Javé. ... Como parte da missão recebida pelo profeta, há o anúncio da destruição de Jerusalém, porém a destruição não será total. Um resto permanecerá como semente.]
Profeta na Bíblia Palavra originária do grego que significa aquele que proclama. Os profetas bíblicos falavam principalmente dos males de sua época. Mas a profecia bíblica também descrevia o que aconteceria se as pessoas fizessem ou não fizessem determinadas coisas, e o que o profeta esperava para o futuro de seu povo.
1. [ Religião ] Aquele que prediz o futuro por inspiração divina.
Em uma religião, profeta (do grego: πρoφήτης, prophétes ou profétés, feminino profetisa) é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras ...
A diferença entre o sacerdote e o profeta, é que o sacerdote intercedia a Deus pelo povo e o profeta falava ao povo as palavras de Deus. Os cargos não competem entre si, mas se complementam. ... É difícil dizer que o cargo de pastor não está ligado ao cargo de sacerdote.
No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se a nove dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja.
Sacerdote (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.
No Antigo Testamento os sacerdotes pertenciam a duas ordens. A primeira ordem era a tribo de Levi e a outra era a de Melquisedeque, a qual tem origem desconhecida. Na primeira ordem, a tribo de Levi, Arão foi consagrado à sacerdote por seu irmão Moisés, através da ordenança de Deus. ... Melquisedeque era rei e sacerdote.
Para alguém exercer o cargo de sacerdote, deveria ser da linhagem da tribo de Levi e escolhido pelo Deus de israel.
Na Antiguidade, os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social.
Os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social.
Os escribas eram os únicos que dominavam a leitura e a escrita dos hieróglifos. Sua formação acontecia em uma escola palaciana onde os mais bem preparados obtinham cargos de fundamental importância para o Estado.
Zenas, dito o Doutor da Lei, é um dos Setenta Discípulos e era um dos seguidores do apóstolo Paulo. O termo nomikos ("advogado", "doutor da Lei"), aplicado a Zenas, aparece nos Evangelhos de formas variadas.
Jesus o elogiou pela sua resposta e disse: "Respondeste bem. Faze isso, e viverás". O doutor da lei, por desejar sinceramente mais instruções, perguntou: "E quem é o meu próximo?" Assim ele voltou à segunda parte de sua própria resposta.