O exame da curva glicêmica, também chamado de teste oral de tolerância à glicose, ou TOTG, é um exame que pode ser solicitado pelo médico com o objetivo de auxiliar no diagnóstico de diabetes, pré-diabetes, resistência à insulina ou outras alterações relacionadas às células pancreáticas.
Teste oral de tolerância à glicose (TOTG) Este exame requer jejum de pelo menos 8 horas para que a primeira coleta de sangue seja realizada. A segunda coleta será realizada após 2 horas da ingestão de um líquido com 75 gramas de glicose diluídas em água.
O diabetes gestacional é a intolerância aos carboidratos diagnosticada durante a gestação, com aumento do açúcar (glicose) no sangue. O nível normal do açúcar no sangue é de até 100 mg/dl em jejum e abaixo de 140 mg/dl, duas horas após uma refeição.
De forma geral, a medição deve ser feita da seguinte forma:
Pode ser indicada uma ou duas vezes ao dia. Não é específica para refeições. Frequentemente, a aplicação começa uma vez ao dia, antes de dormir. Levemir pode ser indicada uma ou duas vezes ao dia.
* Ligue o seu medidor. * Selecione “Sem fio”, depois “Sincronização” e, então, “Sincronizar dispositivo”, e siga as instruções na tela para criar uma nova conexão sem fio. * Fique atento a uma notificação de emparelhamento no seu smartphone (mensagem popup ou centro de notificações).
Encoste o dedo furado no centro da tira, na área verde, sem esfregar a pele no material. Caso o monitor acuse que o sangue é insuficiente, encoste mais uma gota em até 10 segundos para que não seja necessário descartar a tira de teste. Feito isso, o resultado aparecerá na tela depois de 5 segundos.
Um ponto importante sobre a diferença entre o Accu-check Active e Performa é que o Accu-chek só é eficaz com a tira do próprio medidor. Já o Performa funciona utilizando a tira do próprio Performa e também a tira do Accu chek Performa Connect.
Tabela de Comparação dos Melhores Medidores de Glicose
Tiras Accu-Chek Active Proporcionam mais praticidade ao usuário, pois permitem a aplicação da gota de sangue com a tira dentro ou fora do monitor de glicemia. Caso a quantidade de sangue inserida na tira seja insuficiente para realização do teste, você pode aplicar uma 2ª gota de sangue na tira, em até 10 segundos.