Benefícios da Flor de Bananeira Para Melhorar o Humor e Reduz a Ansiedade: Além disso, melhora o humor e diminui a ansiedade devido ao Magnésio presente nas Flores de Bananeira. Eles servem como antidepressivos, sem efeitos colaterais. ... As Flores de Bananeira devem ser fervidas com Pimenta menores e sementes de Cominho.
Benefícios do coração de bananeira
Ação cicatrizante. É possível pingar a nódoa de bananeira sobre feridas que estão sangrando muito ou que estão difíceis de cicatrizar, para acelerar os processos de cicatrização.
Uso medicinal do Umbigo ou Coração da Bananeira Em uma vasilha de vidro, alterne as fatias do umbigo de banana com um pouco do açúcar mascavo. Monte várias camadas e leve o recipiente ao fogo, em banho maria, por alguns minutos. Se estiver muito quente (o tempo), deixe a mistura coada na geladeira.
Como fazer: Corte o coração de bananeira em fatias finas e reserve. Em seguida, coloque em uma travessa de vidro uma camada fina das fatias do coração de bananeira e cubra com outra camada de açúcar mascavo. Faça camadas até acabar os ingredientes, lembrando que a última camada deve ser de açúcar mascavo.
O mangará deve ser cortado quando sua aste medir de 20 cm a 25 cm abaixo da última penca, logo que ela estiver completamente formada.
Esse alimento ainda é indicado no tratamento das seguintes patologias: úlceras, anemias, prisão de ventre, redução da pressão arterial e doenças respiratórias. Existem diferentes receitas culinárias que usam o umbigo da banana, como saladas e pastas, por exemplo.
É de tradição e costume antigos o uso do coração de bananeira como remédio natural para tratar as doenças respiratórias. Esta parte da planta (também conhecida como flor ou umbigo) seria rica em substâncias antibacterianas, que ajudam a controlar o crescimento de patógenos, ajudando a reduzir infecções.
Aplica-se em banhos locais ou em clisteres em casos de hemorragia ou prolapso do ânus. Avivam-se as úlceras atônicas pelo simples contato da seiva de um tronco recém–cortado, e a mesma serve para curar as aftas das crianças, misturada à porção de água simples.
Os troncos da bananeira retém bastante água o que torna as regas menos frequentes. Basta fazer alguns buracos no tronco, adicionar solo, composto e em seguida plantar seus vegetais orgânicos.
A bananeira é uma planta herbácea, caracterizada pela exuberância de suas formas e dimensões das folhas. Possui caule curto e subterrâneo (rizoma) de onde saem as raízes. O falso caule (pseudocaule) é formado pela união das bainhas (bases) das folhas e termina com uma copa de folhas longas e largas.
Caracterizam-se por um caule suculento e subterrâneo (rizoma), cujo "falso" tronco (um pseudocaule) é formado pelas bainhas superpostas das suas folhas.
ESTIPE
Para que a doença ocorra, o esporo deve ser depositado na face inferior de uma folha suscetível à infecção (folhas de 0 a 3) e, para que ele germine, é preciso que haja água livre na superfície foliar.
A fecundação das flores nas bananeiras selvagens é feita normalmente por insetos. Retirando o pólen de flores masculinas de uma inflorescência, ele fecunda as flores femininas de outra inflorescência (polinização cruzada).
Nutrição. Bananas são consideradas alimentadores pesados, onde os nutrientes da planta ficam concentrados. Elas crescem rapidamente e precisam de nitrogênio em abundância para manter a sua taxa de crescimento. A falta de nitrogênio muitas vezes mostra-se como uma folha amarelada.
A maioria das bananeiras cultivadas se reproduz de forma assexuada, por propagação vegetativa, a partir de seu rizoma, que é um tipo de caule subterrâneo, de crescimento horizontal, e que geralmente desenvolve folhas.
Você pode plantar a bananeira por meio de uma muda da própria planta. Na natureza, o que acontece geralmente é a reprodução de forma assexuada, por meio da propagação vegetativa do rizoma. O rizoma é como um caule horizontal que as bananeiras têm por baixo da terra. Dele nascem outras bananeiras.
Bananeiras precisam ser plantadas a partir de mudas de plantas adultas, chamadas de rizomas. Para o plantio, é preciso que seja feito manualmente, em covas que tenham 30 x 30 x 30 centímetros. Além disso, o espaçamento entre as mudas precisam ser cerca de dois a três metros, variando de acordo com os portes.
Depois de brotarem cerca de quarenta folhas, do meio delas surge a inflorescência (um monte de florzinhas reunidas) que vai dar origem às frutas. Esse processo dura de doze a 24 meses, dependendo das condições do ambiente. Depois do cacho, nenhuma folha mais nasce.
A bananeira produz uma folha a cada 7 a 10 dias, perfazen- do um total de 25 a 35 folhas durante o ciclo.
De uma forma geral, nas regiões de clima tropical e nas áreas irrigadas é possível a colheita do primeiro cacho de 11 a 13 meses; em clima subtropical e sem irrigação, a primeira colheita ocorre depois de 15 a 18 meses; e em regiões mais frias, de 21 a 24 meses após o plantio da muda no campo.
Plantio de Banana em 1,0 há de terra visando mercado interno, com adoção de tecnologia média de produção. Frutas selecionadas, cuja produção média é de 50 toneladas por hectare, sendo produzido por aproximadamente 3 anos.
Hoje, são 70 hectares de bananeiras, o que significam cerca de 150 mil pés, estimando a presença de 220 pés por hectare.
O espaçamento é medido de acordo com o porte da cultivar: se alto, recomenda-se 2 x 3 metros ou 3 x 3 metros; se baixo ou médio, a indicação é de 2 x 2 metros ou 2 x 2,5 metros. Mantenha só uma família por cova. COLHEITA - Um ano depois do plantio e pode durar o ano todo.
R$ 4,00 (quatro reais) a unidade, até 100 mudas. R$ 3,00 (três reais) a unidade, acima de 100 e dependendo da distância, faço a entrega (a negociar).