A visita social é o momento em que o paciente pode ter contato com outros familiares e amigos. Esta modalidade de visita ocorre em horários predefinidos e costuma ter duração breve.
Os interessados precisam acessar no site da Secretaria da Administração Penitenciária (www.sap.sp.gov.br) e, em seguida, clicar em “Conexão Familiar” no tópico “Serviços”, localizado na barra de menu, que fica na parte superior do site.
Impressa em papel sulfite, a carta é encaminhada ao detento ou detenta. A resposta deve ser dada pelo preso a caneta no verso da mesma folha, para em seguida ser digitalizada e enviada por e-mail ao familiar. Só podem enviar mensagens pessoas que estejam no rol de visitas cadastrado na unidade.
A utilização seguirá os mesmos critérios já praticados anteriormente, basta entrar no site www.sap.sp.gov.br e selecionar a opção Conexão Familiar – Visita Virtual. A SAP também disponibilizou vídeos que ensinam como fazer o cadastro para visitar e como agendar a visita.
Para enviar cartas, os Correios cobram uma taxa de operação que é identificada pelo selo....No verso (Informações do remetente)
Sim claro!! Enviar e receber cartas de familiares é direito do preso! Receber sedex na maioria dos lugares também,sendo ás vezes, exigido apenas que o nome esteja no rol de visitas para comprovar o parentesco (no caso do sedex).
Obrigada por ser tão carinhoso. Que Deus te cubra com ricas bênçãos, que guie seus passos pra fora dessa solidão, que te dê saúde pra continuar lutando e que te presenteie com a felicidade que tanto busca. Me preocupo contigo, não vou estar perto pra cuidar de você, então se cuide por mim. Te amo!
Como eu envio o jumbo? O jumbo pode ser enviado pelo Jumbo CDP, por Correio, ou pode ser entregue pessoalmente na unidade prisional (respeitando as datas estabelecidas pela mesma). Porém, o envio do jumbo só é permitido para pessoas cadastradas no rol de visitante.