O bicho também tem características de marsupiais: na época de reprodução, a fêmea bota o ovo minúsculo dentro de uma bolsa no abdômen. Ele é chocado ali por até 10 dias.
O ornitorrinco tem corpo hidrodinâmico e comprimido dorsoventralmente. Os membros são curtos e robustos, e os pés possuem membrana interdigital. Cada pé tem cinco dígitos com garras. A cauda é semelhante à de um castor.
17 anosem cativeiro
cor marrom
Macho: 50 cmAdulto
As equidnas são mamíferos incomuns e de hábitos noturnos. Junto com seus parentes ornitorrincos, são os únicos mamíferos existentes que botam ovos. Na Austrália, são também chamadas de tamanduá-de-espinhos e de equidna-ouriço. A equidna-de-focinho-curto é um mamífero comum na Austrália.
Macho: 1 – 2,4 kg
Os coalas apresentam entre 5 e 13 quilos e comprimento entre 60 e 85 centímetros. Assim como todos os mamíferos, possuem pelos, que são espessos, pequenos e densos.
Alimentação. Os coalas são seletivos e alimentam-se, principalmente, de folhas de eucaliptos. Os coalas são animais herbívoros e alimentam-se, principalmente, de folhas de eucalipto. Eucalipto é o nome genérico dado a uma planta que possui mais de 600 espécies.
Após a fecundação, a gestação da fêmea dura de 33 a 36 dias. Na maioria dos casos, nasce apenas um filhote, que é criado pela mãe, pois o pai se afasta e não acompanha o desenvolvimento do filhote. Este nasce com, aproximadamente, 0,5 grama e 22 milímetros de comprimento.