Resposta. Curtida na publicação da pessoa que você ama/tem interesse, para chamar a atenção, ou se mostrar presente. Curtidas das pessoas da família, em que elas tem consideração por você ou você por elas, e assim acontece essa troca de likes. Curtida que você recebe de alguém, mas só porque curtiu algo também.
Curtir a vida é uma frase ridícula porque se tornou sinônimo de jovens enchendo a cara, passando madrugadas em claro nas baladas. Provavelmente para alguns não tenha esse significado, mas é isso que os adolescentes e alguns jovens pensam. Fazer o que nós gostamos mais, da maneira que nós queremos, quando queremos.
Aproveitar o momento significa viver com felicidade, sem arrependimentos ou ansiedade.
Aproveitar a vida envolve reconhecer a natureza da vida em sua totalidade. A inevitabilidade das coisas que acontecem conosco, os momentos bons e ruins, a alegria e a tristeza, a excitação e o tédio.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida. ...
Dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente. Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte. Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte. ...
São as reflexões que fazemos sobre nossas escolhas que ditam como prosseguimos com a vida. O melhor dia da nossa vida é sempre aquele que estamos vivendo, pois só no presente temos a possibilidade de consertar erros do passado e a oportunidade de preparar um futuro melhor.
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana. ... Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa por pessoa, bem como também pode variar no decorrer da vida de cada humano.
O sentido de nossa vida é um segredo que nos tem de ser revelado no amor, por aquele que amamos. E, se esse amor for irreal, o segredo não será encontrado, o sentido jamais se revelará, a mensagem jamais será decodificada. ... Só seremos plenamente reais quando nos permitir-nos amar — seja uma pessoa humana ou Deus.”
O real sentido da vida é encontrado quando passamos a seguir a Cristo como discípulos, passando tempo com Ele, lendo a Bíblia, orando e sendo obedientes. ... Jesus Cristo diz em Mateus “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
Falecer é morrer no sentido de chegar ao fim da vida, como ocorre na velhice ou em consequência de uma enfermidade, com o matiz de desfalecimento, de processo gradual. O bom uso da linguagem exigiria que não se utilizasse falecer para se referir a uma morte súbita ou em um acidente.
Presságio de morte é um fantasma que tenta de alguma maneira avisar "os próximos" que serão mortos pela mesma pessoa que o matou.
“A morte é como um sono, não há lembranças, não há emoções e nem sentimos e sofrimento em que partiu, assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. João
“Assim que isso acontece, o sangue não circula mais no cérebro, o que significa que as funções cerebrais são interrompidas quase instantaneamente, e você perde todos os seus reflexos.” Mas há evidências de que, quando a pessoa morre, acontece uma descarga de energia no cérebro.
Desencarnação ou desencarne é o termo utilizado pela Doutrina Espírita para designar o processo em que o espírito é desligado do corpo físico e retorna ao plano espiritual. Este desligamento se dá quando ocorre a morte do corpo material.
O espiritismo não entende a morte como o fim da vida. É o fim apenas de uma experiência com determinado corpo. Nesse sentido, seria mesmo mais adequado dizer passagem. Passagem deste modo de viver para outro, sem o corpo físico.
Adeptos do espiritismo são categóricos ao afirmar: quando a pessoa está com um encosto espiritual, sua vida pode ser devastada por ele. Ele suga a energia da pessoa, traz desequilíbrio emocional e gera conflitos com a sua personalidade e com as pessoas ao seu redor.
É o local para onde vai o ser humano logo após a morte. Neste mundo (ou plano) atuariam duas forças - as de atração e as de repulsão - análogas às forças centrífuga e centrípeta do mundo físico.
Resumindo, são sete planos somente. Podemos chamar estes planos de diferentes formas, por exemplo: “planos espirituais”, “esferas espirituais”, “esferas astrais”, etc., existentes em diferentes faixas vibratórias, mas que estão interligados. Sobre a passagem de um plano para outro, futuramente explicaremos.
No plano espiritual, os espíritos são amparados e auxiliados para que se mantenham em atividades salutares, de modo que possam compreender que é preciso prosseguir.
O termo Colônia Espiritual Nosso Lar designa uma colônia espiritual supostamente fundada em meados do século XVI, por portugueses distintos, desencarnados no Brasil, localizada "sobre uma extensa região do Estado do Rio de Janeiro (entre as cidades do Rio de Janeiro, Campos / Itaperuna)".
As Colônias Espirituais são de diversos tipos. Por exemplo: socorristas, correcionais, estudo e de desenvolvimento das artes, pesquisas no conhecimento científico e muitas outras.
Acredita-se que esses espíritos habitam um reino mítico conhecido como Aruanda, denominação derivada de Luanda, capital de Angola, relacionada com as origens africanas do culto.