Muito se fala em como devemos nos expressar para garantir uma ótima comunicação. Porém, a comunicação é uma via de mão dupla. Saber ouvir é tão importante quanto saber falar. Para ouvir com eficácia e garantir a interação com seu interlocutor, no entanto, você precisa tomar alguns cuidados.
Aprendendo a ouvir mais
Então, para melhorar suas habilidades de escuta aqui estão algumas sugestões:
Você pode ter tido a experiência de ouvir alguém chamar seu nome apenas para descobrir que não havia ninguém. De fato, pesquisas mostram que, especialmente para pessoas recentemente enlutadas, não é incomum ouvir a voz de alguém que não está realmente lá falando com você, ou que pode até a pessoa falecida.
Resposta:1) Sim. A empatia se relaciona à aqueles que escutam, trazendo mais construção na relação. 2) A melhor qualidade seria a de escutar e aprender a interpretar o que ouvimos, trazendo uma forma de compreensão melhor aqueles a sua volta. Ou seja, para ter um conhecimento mais aprofundado de algo, antes de dizer.
PARA QUEM NÃO SABE OUVIR "NÃO"
Mas como lidar com o não?
Ouvir é um processo mecânico referente ao sentido da audição, é além de sua vontade, a não ser que tape os ouvidos. Já escutar é uma ação que depende da sua vontade em prestar atenção, tentar entender o que está sendo dito, refletir, e, depois de assimilado o conteúdo, concordar ou não.
5 dicas para desenvolver sua habilidade de ouvir bem
Infelizmente, o hábito de limpar os ouvidos com cotonetes é bastante comum. Mas esse tipo de limpeza é contraindicado porque pode ferir ou perfurar o tímpano, além de prejudicar a lubrificação natural (produção de “cera”) do canal auditivo.
Esse hábito pode danificar o canal auditivo ou o tímpano, ou ainda empurrar a cera até o canal, dificultando a remoção. Como consequência, podem ocorrer sensação de pressão no ouvido, diminuição da audição, dor e aglomerados de cera perto do tímpano que podem levar a infecções.
Azeite alivia a dor de ouvido? Verdade. O azeite pode amenizar a dor, se for aquecido antes. Assim, a dica é molhar um algodão com azeite e pingar uma gota no ouvido.
Quando se trata do azeite, é importante destacar que pingá-lo no ouvido —assim como qualquer outra substância—, ainda mais aquecido, pode ser altamente perigoso.
Deve-se colocar algodão nos ouvidos durante o banho, preferencialmente embebido em óleo Johnson`s ou vaselina líquida. Nenhum tipo de substância deve ser instilada nos ouvidos sem orientação médica, pois podem piorar o quadro.
Se a água não sair, pode pingar gotinhas de álcool 70%. O álcool evapora rápido, então a sensação é instantânea. Esse procedimento não é indicado para quem tem tímpano perfurado. Use compressa morna para aliviar a dor de ouvido.
remoção mecânica meticulosa dos fungos e do macerado epitelial presentes no canal auditivo externo (1,2). uso de antifúngico tópico (2-4): como opção sugere-se o uso de Clotrimazol solução 1% de duas a três gotas no(s) ouvido(s) afetados por duas a três vezes por dia.
A base principal do tratamento da otomicose é a remoção de detritos visíveis e elementos fúngicos. Os medicamentos tópicos recomendados para o controle dessa condição incluem esteroides, antissépticos, soluções ácidas, agentes antifúngicos e secativos.
1) Alcool - empregado na forma de alcool salicilico a 2%, no tratamento do eczema humido do ouvido. O alcool é indicado contra a coceira em que atua passageiramente; contra o eczema possue acção sintomatica. Não deve ser empregado em compressas nos eczemas agudos do pavilhão.