Pesquisadores norte-americanos identificaram 27 tipos de emoções que caracterizam as reações humanas às mais variadas situações, desafiando a velha suposição da psicologia que resume esses sentimentos em apenas seis tipos --felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo.
Sinônimos de Afeto
R- Afetos são os elementos que você experimenta a partir de suas emoções: amor, raiva, carinho, ternura... 4)Quais os dois afetos básicos de nossa vida psíquica? ... Amor e inveja, amor e competição coexistem.
Faça o nosso teste para descobrir
A Pedagogia Afetiva busca o desenvolvimento cognitivo por meio das interações afetivas, tornando a aprendizagem mais agradável e significativa. Neste artigo, conheça mais sobre essa proposta pedagógica e veja os diferenciais de incorporar o que é humano à escola.
12 pequenas formas de demonstrar amor todo dia sem precisar dizer "eu te amo”
Conheça também as 5 atitudes FÁCEIS de colocar em prática que farão a sua relação funcionar MUITO melhor!...
40 formas de demonstrar o seu amor
Quando se trata de demonstrar carinho, amor, cuidado, atenção, os gestos são também muito eficazes. Dar um abraço, cozinhar o prato preferido de uma pessoa querida, zelar, cuidar, são exemplos de ações que podem ser realizadas carregadas de sentimentos.
Entenda a importância de demonstrar os sentimentos Isso fortalece os laços, aumenta a intimidade, traz segurança e melhora a chance de retribuição. Dessa forma, se você quer ser valorizado, demonstre esse desejo aos demais.
Alexitimia é um termo que diz respeito à marcante dificuldade em descrever emoções, sentimentos e sensações corporais. A palavra provém do grego, onde A indica ausência, lexis é palavra e timia, emoção.
Uma das mais seguras demonstrações de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos. Amar é querer compreender o que a pessoa amada pensa, o que pensa de si mesma e do mundo em que vivemos. Os sentimentos são os mesmo e as sensações também, mas a forma de demonstrar é muito diferente. ...
Quando você se pergunta se existem pessoas sem sentimentos, é comum que pense em psicopatas. Hoje, o termo “psicopata” não é comumente usado. Em vez disso, nos referimos a essas pessoas como portadoras do transtorno de personalidade antissocial, condição que atinge 1% da população.
No meio disso, de não demonstrar o que sente, há quem diga ser o problema de timidez ou de não saber muito bem lidar com sentimentos. ... Então, o mínimo, ou seja, aquele mínimo gesto de atenção ou carinho passa a ser um grande e representativo gesto na nossa cabeça, sendo que não é.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança.
Identifique sinais que revelam se uma pessoa está a fim de você