Então ter uma atitude à prova de frustrações é, geralmente, o fator decisivo entre a vitória e a derrota. Como pessoas, tendemos a julgar demais, mas elogiar de menos, principalmente quando há estranhos envolvidos.
Frustração é um sentimento de impotência quando algo que era esperado não acontece. Ela ocorre quando uma expectativa ou desejo não é satisfeito. Sentir alguma frustração leva a um desânimo e incômodo. Eles costumam criar obstáculos para que a pessoa realize o que gostaria.
Essas pessoas são pessoas egoístas, incapazes de estender esse amor ao seu companheiro(a), esquecendo de praticar o amor "próprio" com o seu próximo, se colocar no lugar da outra pessoa e analisar se aquilo que fez na relação realmente você faria a si mesmo.
SONHOS FRUSTRADOS. Nossos sonhos se tornam frustrados e transformados em apenas fantasias, quando a vontade é maior do que os desejos e os desejos maiores do que os próprios sonhos. Autoria: Márcio Souza. As pessoas mal imaginam o que se esconde por trás deste sorriso.
Como lidar com frustrações no trabalho
De acordo com pesquisa divulgada pelo site LinkedIn o que mais incomoda os brasileiros é a fofoca. Entre os brasileiros, a fofoca em excesso foi apontada como o comportamento mais incômodo no ambiente de trabalho: 83% dos consultados citaram esse item - a média geral, considerando-se todos os entrevistados foi de 62%.
As coisas que mais nos irritam e como reagimos a elas Quando perguntamos isso em uma pergunta aberta, descobrimos que as respostas variam muito: Barulho, pessoas interrompendo, deixar as luzes acesas e usar o telefone demais são apenas alguns dos aborrecimentos mais comuns.
Trabalhar em equipe exige o comprometimento de todos, se um não desempenha bem o seu papel acaba prejudicando os demais. Pessoas assim são egoístas e facilmente identificadas. Esse tipo de atitude impede que a pessoa cresça tanto pessoalmente quanto profissionalmente.