O cotidiano dos soldados nas trincheiras era perpassado por enormes dificuldades, as valas viviam cheias de águas das chuvas que misturavam na terra e formavam os barros que grudavam nas meias e botas dos soldados, geralmente quando os barros secavam nos pés dos soldados, muitos tinham que cortar o couro do pé para ...
Geralmente, uma trincheira era aberta pela tropa e contava com cerca de 2,30 metros de profundidade, por dois metros de largura. No ponto mais alto, eram colocados sacos de areia e arames farpados que protegeriam os soldados das balas e dos estilhaços das bombas.
As trincheiras se tornaram um complexo onde havia lugares reservado ao descanso, feridos graves e banheiro. Por vezes, eram construídos abrigos para que os soldados pudessem descansar. Para sustentar as paredes era preciso escorar a madeira com terra.
O pé de trincheira ou pé-de-imersão é uma afec- ção dos pés quando estes estão por longo período expostos à umidade e ao frio, envoltos em meias ou botas durante vários dias.
Entre duas batalhas, a vida nas trincheiras foi muito dura para os combatentes da Primeira Guerra Mundial, que além da penúria, da falta de higiene, da chuva, dos piolhos e dos ratos, conviviam com o cheiro de morte. No verão de 1914, os combatentes partiam para uma "guerra jovial" de alguns meses.
A vida dos soldados nas trincheiras era extremamente difícil e horripilante, pois recebiam ataques de artilharia, ataques de gases venenosos, bem como o avanço de uma trincheira para outro ocorria de forma muito violenta, pois os soldados tinham que correr para invadir outra trincheira, sendo alvejados por tiros de ...
Resposta. Na guerra, a população urbana aprendeu a obedecer aos toques de recolher, que indicavam o horário em que ninguém mais podia sair às ruas,todas as luzes deviam ser apagadas e as janelas vedadas com panos escuros.
Resposta: A vida dos civis durante a Segunda Guerra Mundial era desesperadora, visto que as cidades eram bombardeadas, invadidas e palcos de grandes conflitos, a exemplo dos poloneses e franceses que viveram sob o controle nazista.
Os civis começaram a sofrer com a escassez de alimentos, com bombardeios e ataques diversos, onde eram vítimas do fogo cruzado entre os países inimigos. A Segunda Guerra Mundial gerou cerca de 47 milhões de mortes de pessoas.
A inserção de tecnologia-militar, segundo alguns especialistas em guerras, seria fundamental para diminuir a morte da população civil, pois as novas armas a laser e por ondas e as novas tecnologias aéreas com aviões imperceptíveis aos radares, possibilitariam uma maior precisão nos ataques, entretanto, não é isso que ...
Foi feito um uso massivo da metralhadora e a artilharia pesada ganhou especial importância. Além disso, no conflito foram usados pela primeira vez os gases tóxicos, a aviação, os tanques e os submarinos.
As estratégias militares usadas na primeira guerra mundial resumem-se basicamente à chamada Guerra de Trincheiras, que utilizava-se de pontos fixos onde soldados trocavam tiros e tentavam conquistar bases inimigas.
A inserção de tecnologia-militar, segundo alguns especialistas em guerras, seria fundamental para diminuir a morte da população civil, pois as novas armas a laser e por ondas e as novas tecnologias aéreas com aviões imperceptíveis aos radares, possibilitariam uma maior precisão nos ataques, entretanto, não é isso que ...
A desigualdade salarial entre homens e mulheres, que persiste até hoje, tornou-se mais gritante depois do fim da guerra, quando houve um retorno da população masculina aos países. Além de ganharem menos, muitas mulheres ainda foram demitidas e proibidas de trabalhar.
Houve um completo rompimento do modelo feudal , oposição ao Absolutismo e consolidação do capitalismo. As questões políticas e religiosas foram modificadas e impulsionaram as revoluções industriais.
Resposta: Eram péssimas. Explicação: A Alemanha enviava pessoas de países ocupados a campos de trabalho forçado, eram submetidas a bombardeios, principalmente com a Blitz alemã na Inglaterra, e pessoas que não concordavam com suas ideologias eram mortas.
A Segunda Guerra Mundial foi um marco na história da humanidade, e modificou diversos aspectos da realidade humana no mundo. ... Assim, podemos dizer que a segunda guerra mundial modificou profundamente as nações no que tange à adoção de procedimentos éticos e bioéticos, quando da condução de pesquisas.
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito militar mais mortal da história. Um total estimado de 70 a 85 milhões de pessoas pereceram, o que representou cerca de 3% da população mundial de 1940 (est. 2.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Estados Unidos, Reino Unido, França e União Soviética dividiram a Alemanha em quatro zonas de ocupação. A área ao leste, conhecida como Alemanha Oriental, ficou sob influência da União Soviética - posteriormente chamada de República Democrática Alemã (RDA).