1. Potência, força, poder. 2. [Por extensão] A divindade, o poder supremo.
Significado de Potestade Indivíduo cujo poder e riqueza o tornam soberano de uma nação; potentado. [Religião] Ser de poder absoluto, supremo: as potestades gregas; Deus, divindade.
Significado de Principado Território cujo governo pertence a um príncipe ou a uma princesa.
Os Anjos Potências são chamados também de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”, e estão em 5º lugar na Hierarquia Angelical. Eles são conhecidos por serem os guardiões dos animais, além de proteger a procriação e a perpetuação de todas as espécies vivas.
Principados e potestades tem algumas interpretações, pois na bíblia é utilizado de algumas formas, como “principados” e “potestades” como “governadores”, “poderes” ou “autoridades”. ... Também em (Efésios 2:2) a expressão “príncipe da potestade do ar” é aplicada para se referir a Satanás.
Os Principados, do latim principatus, são os anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmití-las aos reinos inferiores, e sua posição é representada simbolicamente pela coroa e cetro que usam. Guardam as cidades e os países. Protegem também a fauna e a flora.
Os anjos são seres morais (seguem um padrão de conduta), inteligentes (têm compreensão e percepção das realidades espirituais e humanas) e espirituais (ou seja, não possui corpo físico, embora possam se revelar na forma física humana – Gn 18.
Resposta: Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), então não têm qualquer forma física essencial. ... Quanto às características físicas, os anjos são por vezes descritos como alados (com asas). As imagens de querubins sobre a arca da aliança tinham asas que cobriam o propiciatório (Êxodo 25:20).
Quais são os principais anjos divinos?
Na Bíblia cristã, o termo aparece apenas duas vezes e apenas no Novo Testamento (ver logo mais na seção Cristianismo). Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel.
De acordo com a mitologia cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu. Nesse mesmo dia, surgiram os anjos. Um deles, que impressionava por sua beleza, era Lúcifer.