Diz-se que um manípulo é MONOPOLAR, quando um dos pólos da radiofrequência é aplicado ao paciente e o outro pólo é uma placa negativa ou placa de acoplamento, que irá receber a energia aplicada pelo pólo positivo.
Conteúdo ocultar
Entre os métodos contraindicados estão: manta térmica, radiofrequência, ultrassom macrofocado, entre outros. Para saber mais, consulte seu dermatologista.
O tratamento para rosácea mais comum é feito com produtos de uso tópico, sob orientação médica. O objetivo é diminuir a inflamação e vermelhidão do paciente. Nos tipos de rosácea pápula pustulosa, ocular e fimatosa, o uso de antibióticos se faz necessário.
Medicamentos tópicos próprios que se aplicam à pele uma ou duas vezes por dia podem ajudar a reduzir a inflamação e a vermelhidão. Entre os mais comuns estão a tretinoína, peróxido de benzoíla, ácido azeláico, ivermectina, brimonidina ou antibióticos, como o metronidazol ou doxiciclina.
Quem gosta de maquiagem para disfarçar a vermelhidão do rosto deve preferir produtos hipoalergênicos, corretivo e base em tom verde, que neutraliza a cor vermelha da rosácea. É melhor do que usar uma camada muito grossa de base, que pode irritar ainda mais a pele.