Para começar é preciso lembrar que “Ragatanga” é uma tradução quase que exata da música original em espanhol. ... Daí, sabemos que Diego entra em uma boate e é possuído pelo já famoso ritmo ragatanga. “E onde não cabe mais nenhuma alma, ele chega se entregando, possuído pelo ritmo Ragatanga”.
“Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere/Seibiunouba mahabi, an de bugui an de buididipi”, na realidade, é uma versão confusa do cantarolar para “bang bang, the boogie to the boogie/Say up jump the boogie to the bang bang boogie”, trecho da letra do hip-hop “Rapper's Delight”, de 1979, do grupo The Sugarhill Gang.
Rouge
A música trata de Diego. "Com a lua em seus olhos, roupa de água marinha", segue a canção. Para o internauta, isso indica que o rapaz tinha usado entorpecente e estava um pouco fora de si. Diego chega ao clube para dançar - e ele é amigo do DJ, que então toca sua música favorita.
A música original, lançada pelo trio espanhol Las Ketchup, foi chamada de Aserejé (The Ketchup Song), em seu álbum de estreia Hijas Del Tomate (2002). Apesar do sucesso mundial, a canção causou muita controvérsia, porque muitos acreditavam que o refrão, na verdade, era ligado ao satanismo.
"Ragatanga" é uma canção do girl group brasileiro Rouge. É uma versão adaptada em português da canção "The Ketchup Song", do grupo Las Ketchup.
Emocionada, a integrante do grupo, famoso por hits como "Ragatanga" e "Não Dá Pra Resistir", disse que a decisão foi, principalmente, por "uma questão de mercado" e deixou claro que foi tomada em conjunto.
Aline Silva
Rouge
2002
Igor Rickli
2002
Aline Silva
Aline Silva
Versão de Rouge
espanhol
2002
Grupo Rouge anuncia nova pausa na banda, e cantoras se separam de novo. ... As integrantes do grupo de sucesso formado em 2002 se reuniram novamente em 2017, após 11 anos separadas, para comemorar os 15 anos da banda e, desde então, vinham fazendo shows pelo país e lançando novas músicas.
Lançada em 31 de agosto de 2002, inicialmente só no Brasil e em Portugal, Ragatanga tinha tudo para lançar o grupo ao estrelato. E fez sucesso mesmo: a música bombou tanto que impulsionou as vendas do primeiro álbum do grupo, que já tinha mais de 950 mil cópias vendidas na época do show de estreia do Rouge.
2002