Conjugado: moléculas elétron-densas. - Imunoenzimáticos: Baseadas na utilização de Ag ou Ac marcados com enzimas e permitem a detecção, quantificação e titulação de substâncias. - Localização de componentes celulares.
O cut off ou ponto de corte foi calculado a partir da média e do desvio padrão, sendo que para a determinação destes valores foram considerados os resultados apresentados pelos 421 soros testados pelo método de Elisa indireto, obedecendo a seguinte fórmula: Page 25 20 Cutoff= X + 2 (DP) Cut o ff- 0,128 + 2 (0,139) Cut ...
- LIMIAR DE REATIVIDADE: Ou cut off. Corresponde a região de corte do teste sorológico, ou seja, um valor acima do qual os resultados serão considerados positivos e abaixo, os resultados dados como negativos.
Definição. Valor de corte (ou cut-off em inglês) é um valor numérico, utilizado em análises toxicológicas e análises clinicas onde, os resultados das amostras que estão abaixo deste valor, são considerados negativos (não detectado); e os resultados acima desse valor são considerados positivos (detectado).
Cut off pode ser usado no sentido de cortar algo, literalmente, ou no sentido figurado, como cortar alguém no trânsito ou cortar o benefício financeiro de alguém. Cut off também é usado como impedir ou isolar alguém ou algo; desconectar um serviço; deserdar alguém e, por fim, interromper alguém que está falando.
No exame imunohistoquímico as amostras da biópsia são analisadas por meio de anticorpos monoclonais marcados com substâncias fluorescentes. Se o tumor contiver essa substância, o anticorpo se liga às células. Produtos químicos são, em seguida, adicionados de modo que as células com os anticorpos mudam de cor.
O Exame Imunoistoquímica é usado para definir de forma precisa o nome e as características do tumor que acomete o paciente. Com apenas um pedaço da lesão, o médico responsável consegue fazer a análise. O método também pode ser usado para definir a gravidade da lesão e, em alguns casos, excluir a hipótese de tumor.
A imuno-histoquímica é um exame que permite detecção de antígenos específicos e imunofenotipagem de tecidos ou agentes infecciosos. É um exame muito útil na avaliação confirmatória de um determinado diagnóstico, podendo ser utilizado também na avaliação prognóstica de pacientes, especialmente na rotina oncológica.