O PPEOB visa a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de exposição ao Benzeno que existam, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais, ...
PPEOB, Programa de Prevenção da Exposição Ocupacional ao Benzeno, programa, prevenção, exposição, benzeno, saúde ocupacional, segurança do trabalho, ppeob, medicina do trabalho, pcmso, ppra, aso, nr7, EPI, riscos ambientais, ltcat, avcb, treinamentos, cursos, cipa, brigada de incêndio, ppp, NR10, prevenção a incêndio, ...
CHUMBO. Fabricação de compostos de chumbo, carbonato, arseniato, cromato mínio, litargírio e outros. Fabricação de esmaltes, vernizes, cores, pigmentos, tintas, ungüentos, óleos, pastas, líquidos e pós à base de compostos de chumbo.
9.
De acordo com a NR15, um trabalhador pode se expor por cerca de 8 horas a ambientes com níveis de ruído de até 85 decibéis. Já se o ambiente for mais ruidoso — com ruído chegando a 115 decibéis, por exemplo — o tempo permitido de exposição sem proteção cai consideravelmente (mesmo!): 7 minutos.
Para atividades insalubres em grau mínimo, o adicional é de 10% do salário mínimo. Para insalubridade em grau médio, o adicional é de 20%, e para o grau máximo, é de 40% do salário mínimo da região. A classificação do grau de insalubridade de cada atividade é definida pela Norma Regulamentadora 15.