Escancara o grande comércio envolvido por trás da violência e da miséria e a supremacia de homens brancos que lucram e comandam o negócio. Os links que “Quanto vale ou é por quilo” faz entre passado e presente provocam o senso crítico no sentido de refletir o que estamos vendo e vivendo nos dias de hoje.
Questões do filme quanto vale ou e´ por quilo? 1-O que é justiça afinal? ... Acho que justiça foi cumprida no caso do escravo Adão que não havia roubado , e foi comprovado no julgamento. Uma das injustiças é usar a mão de obra dos ex-detentos barata para dar lucro a quem os contrata, seria uma forma de escravidão também.
Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera.
Sinopse. No século XVIII, um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente.
Os esquemas de corrupção são mostrados principalmente na festa de premiação das organizações que praticam a caridade, quando todos falam em formas de usufruir de forma ilícita do dinheiro publico, também a menção e estes esquemas nos projetos de caridade.
Lista: conheça projetos sociais de 15 causas diferentes