Como conseguir atividades complementares para o curso de Ciências Contábeis
Para isso, é necessário o certificado do curso com a quantidade de horas estudadas. Existem diferentes plataformas que disponibilizam cursos online e gratuitos com certificado. Clique aqui e confira as sete principais instituições que você pode acessar e conseguir, em poucas horas, suas atividades complementares.
Cursos online para horas complementares
Sim. Todo estudante de graduação deve realizar as atividades complementares conforme as diretrizes curriculares do MEC. # 2 – O que acontece se o aluno não entregar as atividades complementares? O aluno fica impedido de colar grau, em outras palavras você não vai receber seu diploma.
Cada faculdade exige um limite em horas complementares diferente, mas há uma resolução publicada em 2007, que estabelece uma carga horária que não deve ultrapassar de 20% das horas total do curso.
Se você é aluno de um curso de graduação, você provavelmente já ouviu falar sobre horas complementares. ... O nome oficial utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) é atividade complementar, que como o próprio nome já diz, são atividades extras realizadas pelos estudantes fora do período de aulas.
Legalidade. Os cursos gratuitos são oferecidos com base legal no Decreto Federal Nº. 5.
Você precisa entregar os certificados de Horas Complementares realizados fora da Uninove. Para isso é necessário imprimir um formulário e depois entregar na secretaria da Universidade (veja dias e horários em seu campus). Veja como: Vá em sua Central do Aluno e digite seu RA e Senha.
O endereço da UNINOVE é Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1363 – Vila Prudente, São Paulo – SP. Caso tenha mais dúvidas, antes de se dirigir à universidade entre em contato pelo telefone (11) 2633 9000. Confira tudo sobre o diploma digital no portal oficial do MEC (http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/).
Transferência
Transferência Interna é a de curso, ou seja, a universidade não muda. ... Você continuará na mesma universidade e só mudará de curso na mesma instituição. Transferência Externa é mudar de faculdade, muitas vezes, com o mesmo curso.
Inadimplência não impede transferência de universitária Estudantes inadimplentes têm o direito de receber da instituição de ensino superior os documentos necessários para que possa efetuar a transferência e continuar o curso em outra instituição.
Como é feito o pedido de transferência? O pedido de transferência deve ser realizado junto à instituição de ensino na qual o aluno está matriculado no momento. Geralmente, o processo é feito na coordenação do curso, pois nesse departamento estão reunidos todos os dados acadêmicos do estudante.
Solicitar Transferência - Tela destinada à solicitação de matrícula para alunos de Transferência. Tela destinada ao cadastro dos dados do aluno para transferência para outra escola da rede de ensino. Clique em Solicitar Transferência e a tela para inclusão dos dados da transferência será exibida.
Confira algumas dicas para renegociar sua dívida na faculdade
Estudante com bolsa do PROUNI garante matrícula após negativa da faculdade por débito anterior. Aprovado pelo PROUNI teve seu direito de matrícula em uma instituição de ensino privado julgado procedente pela 12ª Câmara Cível do TJRS.
Não retenha documentos e histórico escolar O que também não é permitido por lei. Deixar de entregar qualquer documento prejudica o estudante, que não conseguirá realizar a matrícula em outra instituição de ensino. Se a escola insistir nessa prática, isso caracterizará uma intimidação do aluno.
Em poucas palavras, a inadimplência é o descumprimento de alguma obrigação financeira – quando não é realizado algum pagamento previsto em contrato até a sua data de vencimento. Um bom e comum exemplo é quando não é feito o pagamento de uma parcela de empréstimo ou de uma fatura do cartão de crédito.
Quando os pais ou responsáveis pelo aluno ficam devendo mensalidades, estes terminam acumulando dívidas, já que as cobranças em atraso se somarão a juros e multas. Assim, o não-pagamento também representa um sério problema para as famílias, que às vezes já estão com o orçamento comprometido.
Aluno inadimplente não pode ser impedido de participar da colação de grau. Como se sabe, é dever o aluno pagar pela mensalidade escolar, seja no ensino básico, no médio ou no superior. Entretanto, o fato de o aluno estar inadimplente não pode obstar a expedição de diploma de conclusão de curso e/ou a colação de grau.
"A retenção de documentos como forma de pressão e punição por inadimplemento é ilegal", afirma o juiz da 4ª Vara Cível de Brasília, na sentença que obriga o Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB a entregar diploma a um ex-aluno da graduação.
De acordo com a regra, "são proibidas a suspensão de provas escolares, a retenção de documentos escolares ou a aplicação de quaisquer outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplemento". Em suma, para o magistrado, o aluno não pode ser apenado, sendo impedido de colar grau, por motivo de inadimplência.
Mesmo tendo reprovado em tcc, monografia ou outras matérias o formando pode colar grau na denominada colação de grau simbólica.
Se reprovar em uma matéria, não é obrigatório repetir todo o semestre. O aluno tem mais liberdade para montar a sua grade curricular e escolher a quantidade de disciplinas que deseja realizar em cada período. Isso significa que em um semestre pode cursar cinco disciplinas, mas optar por apenas três ou quatro em outro.
Entende-se por regime de dependência a faculdade de poder o aluno frequentar até duas (2) disciplinas em que ficou reprovado, independentemente de série, simultaneamente com a série para a qual será regularmente promovido.
Estudantes da Estácio que não tiveram disciplinas ofertadas devem acionar a Justiça. Alunos do Centro Universitário Estácio que se sentirem prejudicados pela falta de disciplinas obrigatórias devem acionar a Justiça. A recomendação é do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).