Indicadores de qualidade são ferramentas utilizadas para medir e acompanhar o desempenho de uma empresa e estão entre os principais tipos de indicadores de desempenho de processos, os famosos KPIs (Key Performance Indicators). ... Então esse é um indicador de qualidade.
Os indicadores de qualidade, assim como outros KPIs, têm a finalidade de tirar a empresa da subjetividade em sua gestão. Eles permitem uma visualização realista e abrangente dos resultados oriundos dos processos em uso. Sendo assim, é possível identificar padrões, problemas e forças do negócio.
Indicador de desempenho é uma ferramenta métrica de gestão que apresenta dados quantitativos e qualitativos sobre a performance da empresa. Eles são capazes de mensurar se as ações desempenhadas estão cumprindo com os objetivos previstos em planejamento.
Os principais indicadores financeiros de uma empresa
Os indicadores de desempenho são um conjunto de medidas que as empresas usam para avaliar suas performances ao longo do tempo, gerando um histórico de dados. Essas métricas são usadas para determinar o progresso e o alcance de seus objetivos estratégicos.
Taxa de natalidade: é o número de crianças nascidas, no período de um ano, para cada 1.
O crescimento vegetativo representa a diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. É também chamado de crescimento natural. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total, em porcentagem (%).
Para determinar o crescimento natural ou vegetativo de um país (também pode ser usado para investigar o crescimento de um estado ou de uma região) são usados os números de nascimentos e os números de mortes naquele país/região.
Crescimento Populacional
O cálculo é feito da seguinte maneira: nascimentos – mortes + saldo migratório x 100 / população total = Total em %.
O crescimento populacional no mundo é caracterizado como o aumento do número de habitantes no planeta. Esse fenômeno é consequência do crescimento vegetativo, obtido através do saldo entre as taxas de natalidade (nascimentos) e de mortalidade (mortes).
Em termos técnicos, para se obter a taxa de crescimento (r), subtrai-se 1 da raiz enésima do quociente entre a população final (Pt) e a população no começo do período considerado (P0), multiplicando-se o resultado por 100, sendo "n" igual ao número de anos no período.