1a GERAÇÃO (liberdade): direitos civis e políticos (Ex. Direitos à vida). 2a GERAÇÃO (igualdade): direitos econômicos, sociais e culturais, bem como os direitos coletivos. 3a GERAÇÃO (fraternidade): direito ao desenvolvimento, à paz, ao meio ambiente, à comunicação e ao patrimônio comum da humanidade.
Princípio significa o início, fundamento ou essência de algum fenômeno. Também pode ser definido como a causa primária, o momento, o local ou trecho em que algo, uma ação ou um conhecimento tem origem.
Existem, no entanto, numerosos princípios éticos partilhados a nível social. Respeitar todos os seres humanos, não. exercer a violência e ajudar quem precisa são alguns exemplos dos princípios éticos mais comuns. Para a determinação dos princípios éticos, o ser humano foi compilando aquilo que se revelou prejudicial.
A ética, neste sentido, é formada pelas regras morais que são tomadas como base para agir. ... Violar um princípio ético pode acarretar diferentes consequências. Quando o princípio ético coincide com uma lei, a falta supõe um delito e dá origem a um castigo legal.