Elementos naturais: São os elementos químicos encontrados na natureza. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Elementos sintéticos: São os elementos químicos cujos átomos são produzidos artificialmente.
Consideramos como elementos naturais aqueles que fazem parte da natureza e que compõe a paisagem. Exemplos de elementos naturais: Matas, montanhas, planícies, planaltos, serras, cachoeiras, rios, lagoas, oceanos e rochedos.
Fundada em 2012, a Elemento Mineral é uma empresa idealista, que contempla o ser humano em suas dimensões física, energética, emocional e espiritual. Vivenciamos o firme propósito de ser uma empresa diferente, com atitudes e posturas condizentes com o que acreditamos.
Os elementos minerais essenciais são: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, boro, cloro, ferro, manganésio, zinco, cobre, molibidênio e níquel. Os elementos não minerais essenciais, (elementos captados como gás ou água) são: hidrogênio, oxigênio e carbono.
Independentemente da água e do gás carbônico, as plantas necessitam dos seguintes elementos minerais para seu pleno desenvolvimento: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, boro, cloro, cobre, ferro, manganês, molibdênio e zinco.
Os alimentos de origem vegetal, como o nome indica, são provenientes de tubérculos, raízes, folhas, flores, frutos e caules. Eles são opções saudáveis para a saúde pois contêm vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras e minerais. Os vegetais podem ser consumidos frescos, cozidos ou assados.
"Os vegetais são as verduras (acelga, alface, agrião, couve, escarola, espinafre, repolho, rúcula, entre outras) e as flores (alcachofra, brócolis e couve-flor); os legumes, que são frutos salgados e com semente (a abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, entre outros); os caules (aipo, aspargo ...
As partes da planta são as raízes, as folhas, o caule, as flores e frutos. Cada parte desempenha uma função importante para o vegetal, assim como os órgãos do corpo humano.
Quais são as partes da árvore?
Uma flor completa apresenta as seguintes estruturas: Estame: estrutura masculina da flor onde localizam-se o filete e a antera. Carpelo: estrutura feminina da flor, formada pelo estigma, estilete e ovário. Pétalas: folhas modificadas e coloridas com a função de atrair os polinizadores.
No Reino Plantae (lê-se “plante”), as plantas são classificadas em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
Em relação ao número de peças florais (sépalas, pétalas, estames e carpelos) presentes em cada verticilo: Trímeras: apresentam as peças em número de três ou seus múltiplos; Tetrâmeras: apresentam as peças em número de quatro ou seus múltiplos; Pentâmeras: apresentam as peças em número de cinco ou seus múltiplos.
Classificação das flores quanto à presença ou não de verticilos: Chamamos de completas as flores que possuem todos os verticilos florais (cálice, corola, androceu e gineceu) e incompletas aquelas em que faltam algum verticilo floral.
angiospermas
A evolução das plantas se deu, principalmente, após as alterações atmosféricas em decorrência da liberação de oxigênio pelos organismos autotróficos. ... No período Paleozóico, surgiram as primeiras plantas vasculares, que se desenvolveram a partir dos primeiros grupos vegetais que colonizaram o ambiente terrestre.
Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas. São autossuficientes, ou seja, produzem o próprio alimento através da fotossíntese, sendo assim chamados de autótrofos. Todas as células vegetais possuem celulose em sua parede celular, vacúolos e cloroplastos em seu interior.
As briófitas caracterizam-se por apresentar fase gametofítica dominante e esporófito dependente do gametófito nutricionalmente. Além disso, como as pteridófitas, as briófitas necessitam de água para a reprodução.
O Reino Plantae, também chamado de Metaphyta, é composto por todos os organismos conhecidos como plantas ou vegetais. Estima-se que seja o primeiro grupo de habitantes pluricelulares a colonizar o ambiente terrestre.
Didaticamente, as plantas são divididas em quatro grupos principais, tomando como base características como a presença ou ausência de vasos condutores, sementes, flores e frutos. Esses grupos são as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
→ Reino Animalia ou Metazoa: Nesse reino estão organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos. Como exemplo de representantes, podemos citar o homem, as esponjas, as águas-vivas e os peixes.