DE EXPLÍCITO PARA EXPLÍCITO: Combinação – processo de agregar conhecimentos explícitos, novos ou já existentes, num sistema de conhecimento como um conjunto de especificações para um novo produto ou serviço.
É um processo de combinação de diferentes conhecimentos explícitos que pode levar a novos conhecimentos. Um exemplo desse tipo de conversão é o ensino, por exemplo, onde o aluno de pós-graduação utiliza-se de conhecimentos existentes combinados para criar um novo conhecimento.
A espiral do conhecimento mostra como se dá a criação do conhecimento mediante a interação dinâmica entre conhecimento tácito e conhecimento explícito nos quatro quadrantes do conhecimento apresentados. ... Trata-se de um tipo de conhecimento muito pessoal e difícil de comunicar ou compartilhar com outras pessoas.
criação do conhecimento organizacional é um processo em espiral, que começa no nível individual e vai subindo, ampliando comunidades de interação que cruzam fronteiras entre seções, departamentos, divisões e organizações” (NONAKA; TAKEUCHI, 1997, p. 82).
No entanto, para que haja criação de conhecimento, o ambiente organizacional deve ser propício, ou seja, é necessário ter um espaço compartilhado, denominado de contexto capacitante ou ba, em que as pessoas possam sentirem-se seguras e mobilizadas para compartilhar informações e conhecimentos com o grupo e com a ...
O processo de criação do conhecimento organizacional começa com o compartilhamento do conhecimento tácito, que corresponde a socialização. Na sequência, o conhecimento tácito compartilhado é convertido em conhecimento explícito na forma de um novo conceito, semelhante à externalização.
Um sistema de gestão do conhecimento é uma ferramenta usada pelas empresas para ajudar a organizar documentos, perguntas frequentes e outras informações em formatos facilmente acessíveis tanto para clientes internos quanto externos.
As ferramentas de TI são softwares que podem se aplicar em ocasiões específicas com o intuito de melhorar o gerenciamento de recursos, pessoas e também para o desenvolvimento de um negócio, auxiliando no trabalho de governança, para que os gestores de TI tenham mais tranquilidade devido às ferramentas, deixando que a ...
Entre esses dispositivos podemos citar desktops, notebooks, servidores, roteadores, celulares, etc. Tradicionalmente, essa proteção sempre foi realizada por tecnologias antivírus, de fabricantes que desenvolvem estas ferramentas desde os anos 90.