Origina-se de uma alteração dos meios de refração do olho, alteração esta que pode ser corrigida com o uso de lentes especiais e, mais recentemente, com o uso de cirurgia a laser.
As lentes de contato para monovisão são uma de várias formas de as pessoas corrigirem a presbiopia à medida que envelhecem. A fim de resolver a dificuldade de mudar a focagem entre perto e longe, uma lente de contato é graduada para a visão de perto e a outra lente de contato para longe.
As lentes divergentes são utilizadas para corrigir a visão de quem possui miopia. Isso porque esse distúrbio visual faz com que a imagem seja focalizada antes da retina, por isso, quem o tem não consegue enxergar nada que esteja longe, mas o que está perto é visto com nitidez.
Para corrigir a hipermetropia usamos as lentes do tipo convergente. Hoje em dia existem diversos tipos de lentes para hipermetropia, sendo elas: lentes CR-39 (ORMA®), lentes de policarbonato, lentes 1.
Lente Poli (1.
Essa durabilidade pode ser de um dia até um ano, e há uma enorme variedade de modelos disponíveis no mercado. Mas vale lembrar que o prazo de validade das lentes não é a mesma coisa que seu tempo de uso nos olhos. O prazo de validades das lentes reutilizáveis ou descartáveis, deve ser rigorosamente respeitado.
Quanto maior a taxa, menor a espessura necessária para dar nitidez à visão e, em geral, maior o preço. Uma lente de alto índice é mais fina que outra de baixo índice receitada para o mesmo grau.
Portanto, as lentes mais finas para miopia são:
Desse modo, é possível conseguir uma espessura mais fina nas lentes de seu óculos escolhendo a lente com o índice de refração ideal para o seu grau e também uma armação de tamanho de aro adequado.
Quais as características das melhores lentes para miopia?
Mas, é aí que você pode enfrentar um problema. Isso porque quem possui a partir de 5 graus, a diferença na espessura das bordas já pode fazer diferença ao optar por lentes 1.
Preços de Lentes Blue Control Hoya com até 4 graus Veja: Lente 1.
lente de policarbonato