O hidrogênio molecular ou gás hidrogênio é o gás mais leve que se conhece. É incolor, inflamável, inodoro, insípido e insolúvel em água. Sua densidade é 14 vezes menor que a do ar. ... O hidrogênio atômico não se encontra livre na natureza, mas sim combinado em grande número de compostos.
Nas condições normais de temperatura e pressão, o gás hidrogênio contém aproximadamente 25% da forma para- e 75% da forma orto-, também conhecido como a "forma normal".
H
O elemento químico Hidrogênio, cuja sigla é H, está posicionado na família IA da Tabela Periódica porque sua distribuição eletrônica apresenta o mesmo subnível mais energético que todos os outros elementos dessa família. Como seu número atômico é 1, logo sua distribuição eletrônica é 1s1.
O hidrogênio é altamente inflamável, pois reage com o oxigênio de modo violento (explosivo), originando água.
Mesmo sendo o hidrogênio um gás inflamável e o oxigênio um gás comburente, a água não pega fogo porque ela é uma substância completamente diferente das duas primeiras, com propriedades bastante distintas.
Resposta: Explicação: os prótons possuem carga positiva, e eles tem basicamente a função de anular as cargas negativas dos elétrons.
átomo de Hidrogênio
hidrogênio
O hidrogênio é considerado o combustível do futuro por ser uma fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente, que trará benefícios para toda a humanidade, e o mais importante: para o meio ambiente. ... Indústrias Petrolíferas estudam a adoção desse elemento para gerar energia elétrica e como combustível veicular.
Resposta. Vantagens: Não poluente, é a substância mais abundante do planeta, renovável. Desvantagens: Altamente reativo, entra em combustão expontânea com o simples contato com o oxigênio.
Suas principais desvantagens são o alto custo de produção e a elevada pureza que o hidrogênio (combustível para o funcionamento da célula) deve ter para que não haja contaminação do catalisador.
As desvantagens das Células de Combustível Os problemas e os custos associados ao transporte e distribuição de novos combustíveis como, por exemplo, o hidrogénio; Os interesses económicos associados às indústrias de combustíveis fósseis e aos países industrializados.
No entanto, as células a combustível apresentam algumas vantagens sobre as pilhas:
Glicose
As células a combustível são células galvânicas nas quais a energia de Gibbs de uma reação química é transformada em energia elétrica (por meio da geração de uma corrente). ... Os prótons formados no ânodo são transportados ao cátodo, onde reagem formando o produto da reação global da célula a combustível: água.
Uma célula de combustível funciona como uma bateria, usando gases hidrogênio e oxigênio como reagentes. A molécula de hidrogênio é dividida em dois prótons, que passam através de uma membrana de troca de prótons e atingem o cátodo, e dois elétrons no ânodo. Os subprodutos são água e calor.
s células eletrolíticas são dispositivos que quebram ligações químicas entre hidrogênio e oxigênio por meio da eletrólise. A estrutura da célula é composta por placas paralelas de inox, material que pouco sofre oxidação, e por anéis de borracha para vedação.
Estes átomos cedem seu único eletrão e o seu núcleo (o protão) atravessa uma membrana de polímero porosa. Do outro lado da membrana, o hidrogénio reage com o oxigénio para dar água e ao mesmo tempo reclama o seu eletrão cuja energia serviu para gerar a eletricidade necessária para o funcionamento do motor elétrico.