1ª etapa: Prova Objetiva e Análise de Títulos; 2ª etapa: Avaliação Psicológica; 3ª etapa: Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (Investigação Social); 4ª etapa: Curso Introdutório.
O principal requisito foi possuir ensino médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC foi o organizador da seleção....Saiba mais:
O novo concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) voltou a ser confirmado. ... No caso de policial penal, no último concurso, realizado em 2018, ainda chamado como agente de segurança penitenciário, a remuneração inicial foi de R$ 4.
Sistema prisional retoma visitas presenciais de forma gradual a partir do próximo fim de semana. As visitas presenciais nas unidades prisionais de Minas Gerais serão retomadas a partir do próximo fim de semana de forma gradual e seguindo novos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a covid-19.
Liga na unidade em que ele está e solicita. Geralmente essas informações só são passadas para familiares (pais, esposas, filhoes etc), caso não consiga, ligue na secretária de administração penitenciaria da cidade, porém vc precisará explicar os motivos pelo o qual quer a matrícula.
Para cadastro de advogados no Portal Sigpri, o solicitante deve entrar em contato com a Diretoria de Sistema da Informação (DSM) por meio do e-mail [email protected] com os seguintes dados: nome, CPF, o número da OAB e o e-mail que será cadastrado no sistema.
Para solicitar a emissão do Atestado de Permanência Carcerária, o interessado deverá preencher o Requerimento, assinar e enviar por e-mail, juntamente com a cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência, à unidade penal onde o custodiado encontra-se recolhido.
O Infopen é um sistema de informações estatísticas do sistema penitenciário brasileiro. O sistema, atualizado pelos gestores dos estabelecimentos desde 2004, sintetiza informações sobre os estabelecimentos penais e a população prisional.
O novo mapa do sistema carcerário no Brasil mostra que aumentou de 755 mil para 759 mil o número de presos no Brasil, em diferentes regimes prisionais.
É o crime de extorsão mediante seqüestro com resultado morte. A pena prevista para tal crime varia entre 24 (vinte e quatro) e 30 (trinta) anos de reclusão.