R$ 42,89un.
Muita muçarela A muçarela é considerada o melhor queijo para pizza por algumas razões: seu sabor delicado, sua textura suave e elástica, bem como sua ótima capacidade de fusão. A textura vem principalmente do fato de ser um queijo tipo pasta de filata (massa filada).
Os queijos mais populares do Brasil
Qual queijo pode substituir o meia-cura? Use queijos mais firmes e curados - eles são mais salgadinhos, o que dá o sabor característico do pão de queijo. Dá até pra misturar tipos de queijo como parmesão e minas padrão. Se utilizar queijos mais macios, como o queijo prato, o resultado será diferente.
O ideal é colocar o queijo em uma tábua ou vasilhame que absorva água. Existem caixas de cura de queijo, que já vem com telas de proteção que permitem que o ar circule sobre o produto e evitam a presença de indesejados mosquitos. Durante os primeiros dias de cura, o queijo pode eliminar água e óleo.
Os queijos “tipo frescal“, muitas vezes têm pouco ou nenhum tempo de maturação, queijos macios ou meia cura estão prontos para serem consumidos entre 2 semanas a 2 meses, enquanto que os queijos duros têm um período mais longo de envelhecimento, que pode variar de meses até 2 anos ou mais.
- alguns tipos de madeira têm propriedades antimicrobianas, possivelmente ligadas à presença de polifenóis (flavonoides, taninos e óleos essenciais). Na Europa é muito usado o abeto (um gênero de coníferas também conhecido como pinho alemão, ou cipreste).
Queijo “mole” (baixa consistência, excesso de umidade): Tempo de mexedura* insuficiente conseqüentemente os grãos retém mais umidade (água). Cada queijo requer uma determinada maneira de se cortar somadas a várias operações mecânicas (mexedura, aquecimento, pré prensagem, etc).
O estufamento ou inchaço nos queijos se dá em função da produção de gás no interior que ao bater com os dedos na casca produz um som oco bem característico. ... É indicada também uma pasteurização eficiente, manter os queijos em boa temperatura e usar um bom fermento, além de água de qualidade.
Para guardar, basta envolver em papel filme. Alguns podem ser mantidos fora da geladeira, outros são necessários a refrigeração. Se forem fatiados, recomenda-se envolver em papel filme; se em pedaços, devem ser tampados.
“Quanto mais fresco o queijo maior será a sua umidade. O queijo frescal, por exemplo, deve ser guardado na geladeira dentro de uma vasilha. E mesmo os queijos mais secos devem ser guardados envoltos em plásticos e dentro de vasilhas na geladeira”, destaca.
Há caixas de cura de queijo que são feitas com telas finas, permitindo assim a circulação de ar sobre toda sua superfície. Mas se você usar uma tábua de cozinha, o processo consiste em deixá-lo nessa área escolhida da cozinha, e virar o queijo a cada 12 ou 24 horas. Deixar por 48, 72 ou mais horas.
Para quem não dispõe de um potenciômetro, basta pegar uma "FITA" de queijo e colocá-la em água quente (70 a 80° C) por alguns minutos.
Borrachudo por prensagem insuficiente. Farinhoso pode ser pelo excesso de soro, ou agitação insuficiente da massa, também por temperatura alta da massa, ou ainda muita acidez ou sal ou cloreto de cálcio. O leite com pouca gordura também pode deixar o queijo esfarelando.
- Pegue o queijo da cabacinha e junto com as tranças, coloque-os em outra vasilha e cubra com água quente. - Coloque a xícara de sal e deixe na salga por mais ou menos 45 minutos. - Após esse tempo, retire os queijos da salga, enxugue e guarde em sacos plásticos.
A utilização de uma dose incorreta de coalho ou a escolha de um coagulante inadequado também pode causar o sabor amargo em queijos. Se o coalho for adicionado em excesso, o efeito residual da enzima causará o acúmulo dos peptídeos amargos.