Desintegração/ trituração: cortar o coco verde com um facão em 6 a 8 pedaços; passar esses pedaços em picadeira de forragem sem peneira; deixar secar ao sol; após seco, triturar na picadeira de forragem em peneira de 3 mm ou 4 mm; 3.
Pegue um facão, acerte sua lâmina numa das linhas que partem dos furos. Depois de quebrado, use uma faquinha entre a casca e a polpa. Leve o coco direto à boca do fogão. Vire mais ou menos a cada minuto, até que todas as fibras estejam queimadas.
A casca vira um excelente adubo natural. E suas fibras servem de base a biomantas, que ajudam a evitar a erosão do solo e a recompor a vegetação. O recheio dos bancos de automóveis pode ser feito de fibras de coco, o que confere conforto e menor quentura nos passeios por aí.
Tem gente que sabe, tem gente que nunca ouviu falar, mas o método do forno é o mais civilizado e o que a gente usa no Panelinha. Você pode beber a água do coco enquanto o forno é preaquecido a 200 ºC. Coloque o fruto direto na grade por 15 minutos. Vire-o e deixe por mais 15 minutos.
Como abrir coco seco
Retire a parte mole e reserve a água em um copo para beber posteriormente. 2 – Depois de retirada a água, passar o côco na chama do fogão com o auxílio de uma faca por uns 10-15 minutos, ir virando e passando a chama por inteiro (pode ser que parte da casca já se abra nesse processo).
Coloque o coco no congelador por umas 3 horas. Com os pregos e o martelo, faça 3 furos nas marquinhas redondas da fruta. Leve o coco ao fogo, com a ajuda do pegador de salada. Vire bem, até que ele fique queimadinho e a água já esteja líquida de novo.
No liquidificador: Primeiro bato no modo pulsar e depois na velocidade 2, mexendo por umas 3 vezes que é p/não ficar pedaços grandes de coco (fica como se tivesse passado n/ralador). Já rachado sem usar força e fácil p/retirar a casca... Já sem a casca e mais fácil p/retirar a pele escura...
Outra opção é deslizar uma faca bem afiada ou um descascador de legumes sobre o queijo e você terá lascas largas. Para deixá-las menores, você pode despedaçá-las com as mãos, cortá-las com uma faca ou então usar a faca/descascador nas quinas da peça — as lascas já sairão mais finas.
Como afiar uma lâmina de um fatiador de alimentos
Deixe-as de molho por 15 minutos em solução de água com água sanitária/cloro (1 colher de sopa para litro de água); Passe mais uma vez em água corrente; AGORA É A DICA PARA ELAS DURAREM MAIS: Seque-as bem!
Cenoura - crua ou ralada tende escurecer. Evite isso regando-a com suco de limão.
Cenouras contém outros pigmentos profundamente coloridos. Alguns são mais escuros que o beta-caroteno (de fato, as cenouras vieram em roxo e alguns são de fato pretos!) E mais resistentes à oxidação. Como tal, a oxidação do beta-caroteno pode revelar pigmentos mais escuros (antocianinas) de outra maneira despercebidos.
Como armazenar: Retire as folhagem com cuidado para não cortar ou machucar as cenouras, e guarde em sacos plásticos fechados ou enrolada em papel toalha, para minimizar a umidade e mantenha na gaveta de legumes na geladeira, a cada dois dias o ideal é conferir e quando for usar escolha as que parecem estar mais ...
6 dias
Mergulhe as raízes em um vaso ou vasilha com água fria, cubra todas as raízes com água e leve para a geladeira. Desta forma a cenoura vai resistir por até 15 dias na geladeira, crocante e sem perder vitaminas ou sua consistência.
Legumes descascados se conservam em água Desse jeito, é possível conservar na geladeira as cenouras e o aipo, durante muito tempo. Coloque uma pequena quantidade de água e use potes de vidro ou de plástico.