Após o protocolo da petição inicial pelo autor, o réu é citado. Citação é o ato processual que dá conhecimento do processo ao réu e o chama para apresentar defesa. ... A fase seguinte é a de instrução, a fase instrutória, na qual os fatos delimitados pelo autor e pelo réu serão objeto de prova.
Ao receber uma citação (popularmente conhecida como intimação), o réu deverá apresentar uma defesa, chamada de contestação ou resposta do réu (réu pode ser chamado de requerido, acusado etc.). A defesa pode ocorrer por meio de embargos, como, por exemplo, "embargos à execução", "embargos de terceiro" ou "impugnação".
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar". Você terá 10 dias corridos para realizar a contestação.
Sentença improcedente : Significa que a sentença deu ganho de causa para o réu, ou seja o pedido do autor foi improcedente. ... Sentença procedente : Significa que o juiz julgou procedente o pedido, ou seja que aceitou o pedido do autor da ação e disse que ele tem razão.
Preste atenção: quando uma sentença resolve o mérito, então o juiz julga o pedido procedente ou improcedente. Procedente se o autor tiver razão. Improcedente se ele não tiver razão (logo, quem tem razão é o réu). Caso cada um tenha um pouco de razão, a sentença vai julgar parcialmente procedente pedido do autor.
adjetivo masculino e feminino Que não se pode justificar; que não procede; desprovido de fundamento; infundado: crítica improcedente. Sem lógica ou coerência; ilógico. Etimologia (origem da palavra improcedente). Im + procedente.