A função social da escola é o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas do indivíduo, capacitando-o a tornar um cidadão, participativo na sociedade em que vivem. ... Passando a esse aluno a importância da inclusão e não só no âmbito escolar e sim em toda a sociedade.
Para isso, segundo Gasparin (2003) uma nova dimensão deve ser questionada: qual a finalidade social dos conteúdos escolares? O autor responde que os conteúdos escolares devem ser integrados e aplicados teórica e praticamente no dia-a-dia do educando.
O professor assume um papel fundamental no desenvolvimento do estudante e na transmissão de conhecimento científico por estar inserido na escola que é vista como um espaço político-pedagógico que oportuniza ao aluno a apropriação do conhecimento historicamente sistematizado.
A psicologia da educação ajuda o professor a adaptar seu ensino de acordo com o nível dos alunos e seus processos de aprendizagem. Para que o conhecimento seja repassado de forma eficiente, é preciso que o professor tenha uma boa didática ligada a um ensino dinâmico, divertido e saudável.
O psicólogo educacional tem a atribuição de estudar e intervir no comportamento humano no contexto da educação. Um de seus principais objetivos é o desenvolvimento de todos aqueles que estão inseridos neste cenário.
Apesar de serem muitas vezes utilizados como sinônimos, os termos psicologia educacional e psicologia escolar não são sinônimos. Enquanto psicologia educacional se refere à pesquisa teórica, sendo assim mais abrangente, a psicologia escolar assim como a psicopedagogia são subdisciplinas aplicadas.
Os alunos interessados em se tornar psicólogos escolares devem primeiro obter o diploma de bacharel. Muitos alunos optam por um diploma de quatro anos em psicologia, sociologia, desenvolvimento infantil ou educação para se preparar para estudos de pós-graduação.
um campo de atuação do psicólogo (e eventualmente de produção científica) caracterizado pela utilização da Psicologia no contexto escolar, com o objetivo de contribuir para otimizar o processo educativo, entendido este como complexo processo de transmissão cultural e de espaço de desenvolvimento da subjetividade ( ...
R$ 2.
R$ 2.
Confira abaixo os documentos necessários para fazer parte da rede credenciada da Unimed Grande Florianópolis:
Exemplos de Exames Especiais:
O plano de saúde Unimed cobre consultas, exames e cirurgias. Mas os vários tipos de procedimentos médicos não são oferecidos a todos os consumidores. ... Uma dúvida bastante comum é o que o plano de saúde Unimed cobre. Isso porque, existem diferentes opções de planos e segmentações, cada um com coberturas variadas.
Para descobrir qual é a cobertura a que você tem direito, além das obrigatórias, basta consultar o contrato de prestação de serviços ou o próprio site da operadora. Dessa forma, será possível avaliar se o convênio supre as suas necessidades ou se é preciso optar por outro.
A cobertura hospitalar cobre as despesas com as internações clínicas e cirúrgicas, bem como os exames e procedimentos realizados no decorrer da internação, desde que estejam contemplados no Rol de Procedimentos ou no contrato.