A Coxa e Sobrecoxa com Dorso é um corte que permite grande variedade no preparo, bastando descongelar e temperar como preferir. Pode ser preparada de diversas formas e em diferentes receitas podendo ser usada em ensopados, assada, empanada, frita ou desfiada. ... Consuma somente após cozido, frito ou assado completamente.
O dorso é a região entre o pescoço e a região glútea. Ele contém a coluna vertebral (medula espinhal) e dois compartimentos de músculos do dorso: compartimentos extrínseco e intrínseco.
Com ajuda da faca, procure a junção na parte superior da coxa e da sobrecoxa para separá-las e corte. Você também pode deixar a coxa e a sobrecoxa juntas, para obter um pedaço maior. 5- Remova o peito: vire o frango para baixo e faça um corte ao longo da espinha dorsal até a cavidade do pescoço.
O endosso impróprio tem o objetivo de legitimar a posse de alguém sobre um Título de Crédito sem transferir-lhe o crédito nele representado. ... Endosso mandato permite ao endossatário cobrar o valor do título de crédito, que deve ser entregue ao endossante.
Com efeito, o endosso é um instituto típico criado pelo direito cambiário. É o meio adequado para transferir o direito sobre o título. Em outras palavras, ao endossar o endossador transfere o título e em conseqüência os direitos nele incorporados.
A duplicata pode ser endossada, transferindo-se seu crédito a outro credor (endosso translativo) ou endossada com a finalidade de terceira pessoa cobrá-la do devedor (endosso mandato). Também as duplicatas podem ser garantidas por aval. Lembramos que os avalistas não podem ser protestados.
Quando pode protestar um título? Para protestar um título basta ele estar vencido. A partir do primeiro dia de atraso no pagamento, um título já pode ser protestado. Não existe uma regra para os dias mínimos ou máximos para iniciar o procedimento.
Todo boleto que não foi pago da data do vencimento e, após constantes cobranças, a pessoa física ou jurídica não efetivou o pagamento, então, ele vai para protesto em cartório. ... Até porque o boleto protestado encarece multas e juros que você terá que arcar para ser retirado seu nome no cartório de registro.
O protesto de dívidas continua na pandemia? Sim, mas por enquanto. Existe um projeto de lei de número 1376/20 que prevê a suspensão do protesto de dívidas em cartório, em caso de calamidade pública, como é a pandemia.