Quais os sinais do mal súbito?
Nem sempre é possível evitar o mal súbito, mas, manter a saúde em dia, evitar o estresse e tomar bastante água pode evitar síncopes de maneira geral. Além disso, é recomendável manter distantes doenças como hipertensão, o diabetes, a obesidade e outros males que provocam ataques cardíacos e AVC.
Os socorristas devem cumprir as seguintes etapas nos primeiros socorros:
Resposta. Manter contato com o serviço especializado de emergência, munindo-os de informações precisas e relevantes sobre o acidente e acidentado. Evitar agravamento da situação do acidentado. Manter sinais vitais do acidentado.
Conceito: Conceitualmente, para imobilizar uma fratura basta imobilizar o local fraturado juntamente com as articulações proximais e distais ao trauma.
Uma pessoa sozinha pode levantar e transportar um acidentado, colocando um braço debaixo dos joelhos do acidentado e o outro, bem firme, em torno de suas costas, inclinando o corpo um pouco para trás. O acidentado consciente pode melhor se fixar, passando um de seus braços pelo pescoço da pessoa que o está socorrendo.
O transporte de acidentados ou de vítimas de mal súbito requer de quem for socorrer o máximo cuidado e correção de desempenho, com o objetivo de não lhes complicar o estado de saúde com o agravamento das lesões existentes. recomendável o transporte de pessoas nos seguintes casos: * Vítima inconsciente.