Crises de ausência, também chamadas crises do pequeno mal ou ausência epiléptica na infância, são uma forma de epilepsia em forma de episódios curtos e não graves de perda de consciência. Esta condição geralmente começa entre as idades de quatro a dez anos, em crianças normalmente saudáveis.
Um fenômeno chamado paralisia de Todd poderá ser, eventualmente, visto no pós-crise de pessoas que apresentam crises parciais. Ele se manifesta com perda de função transitória da área do cérebro responsável pela descarga epiléptica.
Assim, epilepsia aposentadoria por invalidez pode ser concedida ao segurado, pois a doença o torna completamente inapto a todos os trabalhos a que se vincule, de tal maneira que a prestação previdenciária seja inevitável e indispensável e não uma opção.
Caso seja detectada a incapacidade total e permanente do portador da doença em questão para o trabalho e suas atividade habituais, deverá ser concedida a aposentadoria por invalidez, conforme artigos 42 e 62 da Lei nº 8.
Atualmente, as doenças consideradas para fins de concessão do benefício sem exigência de carência, são as seguintes:
Pessoas com doenças crônicas têm benefícios
26, independe de carência a concessão de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez ao segurado que, após filiar-se ao RGPS, for acometido das seguintes doenças: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, esclerose múltipla, hepatopatia grave, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível e ...
As folhas são empregadas no preparo de remédios caseiros e podem ser consumidas, tanto cruas na forma de saladas como cozidas e preparadas de várias formas, tendo o sabor similar ao espinafre. ... A serralha também pode ser refogada, usada para bolinho, cozida com massa ou angu, suflê, omeletes e sucos verdes.
Na verdade, nem podemos falar a serralha, mas sim, as serralhas, porque temos pelo menos três tipos nascendo aqui na cidade. Parente do alface, do almeirão de da chicória, a serralha é uma daquelas plantas que fogem à regra de que toda planta venenosa solta látex. Ela solta também, mas não é venenosa.
Dente de leão, radite, erva de touro (não comestivel), serralha, serralhinha e picão.
"Basta refogar alho e cebola em óleo ou banha, juntar tomate, a erva picada e cozinhar com um pouco de sal", ensina a nutricionista. "O mesmo refogado pode ser aumentado com caldo de carne e um tanto de farinha de milho." Nativa da Eurásia, a serralha cresce espontaneamente em todo o mundo.
Dente-de-leão, radite-bravo, chicória-silvestre, chicória-louca, salada-de-toupeira e a lista de nomes continua!
Entre outros nomes, ela também é conhecida como Sonchus oleraceus, erva daninha, serraia, chicória-brava e serralha lisa. Ela é uma planta de porte pequeno e ereto, com raízes profundas, folhas leitosas (presença de látex) e pouco ramificadas.