O ser humano é nasce e morre sozinho e o sentimento de solidão pode causar e motivo de frustração pessoal sobre a vida de alguém que, na jornada da vida, desorientado com o pensamento de estar sozinho no mundo. Essa solidão existencial mostra graficamente o que o desamparo, a sensação de vulnerabilidade e abandono que uma pessoa quando você sente realmente sozinho e isolado. Este sentimento de impotência está ligada ao sentimento de indiferença sociais de outros.
Ele deve ser apontado fora que este sentimento de impotência não é exclusivo para as crianças (a criança se sente impotente quando ele é verificado para fora pelos pais), mas um adulto também pode sentir a dor de viver um mau momento e não ter uma rede de apoio modo de apoio emocional. Desamparo produz sensações desagradáveis: tristeza, desespero, ansiedade, uma visão negativa do presente e do futuro, a exaustão psicológica, exaustão vital, dúvidas …
Sem Abrigo é uma experiência emocional que também está ligada às condições de vida material. Por exemplo, aquele mendigo que vive na rua e não tem uma casa, uma casa para onde voltar, também se sentem impotentes. O envelhecido envelhecimento sozinho também experimentando desgosto falta de moradia. Em essência, o amor e os efeitos positivos oferecem grande proteção na alma humana, como esse amor é terapêutico para a mente.
De existencialmente ligada ao próprio processo de luto pela morte de um ente querido, não é um sentimento universal de desamparo. As pessoas experimentam com a morte de uma mãe ou um pai. Por que essa impotência ocorre? Porque o vazio deixado pelo traço de tal ente querido, não é preenchido com nada. Quando uma pessoa se sente impotente está desorientado porque você sente que você não tem uma posição significativa em sua vida.
Impotência também pode ser um sentimento religioso adequada de quem vive uma fase de crise de fé e sentir longe de Deus.