O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
Quanto tempo dura o clareamento dental com moldeiras? O processo pode durar de 15 a 30 dias, dependendo do estado atual dos seus dentes e do objetivo final. É de grande importância seguir as recomendações do dentista e fazer o uso nos dias corretos, por isso se programe bem.
Preço: a moldeira custa cerca de R$ 250,00 a R$ 350,00 reais, o que varia de acordo com o profissional, mas pode ser reutilizada quando um novo tratamento for realizado.
O seu tempo de uso para as porcentagens de 10% e 16% variam em torno de 2 a 4 horas e 1 hora diária na concentração de 22%. Geralmente, o tempo do tratamento é de 14 dias.
Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele. O tratamento dura entre 10 e 30 dias, só podendo ser feito com recomendação de um profissional especializado", esclarece Groisman.
Olá! A recomendação para clareamento caseiro com peróxido de hidrogênio 44% é de 3 a 4 horas por dia, por aproximadamente 2 semanas. Se forem seguidas as recomendações e houver acompanhamento do dentista, é seguro. Também existe outro produto para esse fim que é o peróxido de carbamida 10% (mais utilizado).
O gel clareador deve ser utilizado diariamente pelo tempo indicado pelo seu dentista. Geralmente, quando utilizamos peróxido de carbamida, o tempo de uso é de 4 horas. Nesse caso, o paciente pode dormir com as moldeiras. Utilizando peróxido de hidrogênio, o tempo máximo de uso é de 1 hora e 30 minutos.
Coloque um pouco de gel na moldeira. A quantidade ideal é cerca de metade da frente da peça. A quantidade a ser aplicada é de cerca de 0,5 ml por arcada.
Não existe um tempo mínimo ou máximo fixo e estabelecido para o clareamento dental caseiro. Entretanto, a média de tempo de 7 a 21 dias de aplicação parece ser suficiente para quase todos os tipos de dentes amarelados, manchados ou escurecidos.
De acordo com Vinícius, o efeito do clareamento dental permanece de um a três anos. Sendo assim, após esse período poderá ser realizado um tratamento de retoque do branqueamento. “Comparado ao clareamento inicial, este tratamento é muito mais rápido e requer menor tempo de aplicação do gel”.
Separe a moldeira e coloque a quantidade de gel clareador indicada pelo seu dentista. Com o acessório já encaixado nos dentes, deixe o produto agir por, aproximadamente, uma hora. E esse processo do clareamento deve ser feito todos os dias. A duração do tratamento vai depender de como você quer deixar seu sorriso.
Daniela ressalta que o clareamento feito em consultório possui uma concentração maior de peróxido de hidrogênio. Por este motivo, é colocada uma proteção na gengiva. “É um gel que endurece com aplicação da luz, cria uma espécie de forma e é feito com muito cuidado para que nenhuma parte da gengiva fique desprotegida."
E o meio mais eficaz para isso é diminuir a concentração do agente químico clareador. Outra medida que também traz alívio para o problema é a aplicação de dessensibilizantes. E quando nada funciona, o jeito mesmo é abandonar a técnica caseira e partir para o clareamento em consultório.
Suspenda o clareamento enquanto a gengiva estiver machucada e procure seu dentista para avaliar. Omcilon pode ajudar sim. É provável que você já estivesse com uma gengivite antes de iniciar. Suspensa o clareamento e procure seu dentista para tratar a gengiva.
“Limpe com água o local atingido pelo gel e suspenda o clareamento por alguns dias até que a gengiva se restabeleça novamente”. Além disso, entrar em contato com o profissional é uma atitude indicada.
O tratamento é feito de acordo com o grau da queimadura. Normalmente, é indicado a aplicação de corticoides ou anestésicos tópicos, de acordo com a prescrição médica. Além disso, há também a opção de auxílio terapêutico através da laserterapia infravermelha de baixa potência.
O agente clareador entra nas estruturas do dente e reage com os pigmentos ali encontrados. Os pigmentos então são quebrados em partículas menores, tornando os dentes mais claros.
* Mantenha a seringa do gel clareador e do Flúor Gel na geladeira para manter a sua consistência viscosa, porém remova-os da geladeira 1 hora antes de cada aplicação. * Interrompa o tratamento clareador imediatamente em caso de gravidez.
Guardar a moldeira e o gel clareador em lugar fresco e seco. O gel, de preferência, guarde-o em geladeira; Repetir a operação todos os dias.
Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.
"O paciente pode exagerar na dose e engolir o gel, e não sabemos se existe efeito colateral depois de anos", diz. Segundo Kyrillos, o risco só existe se o paciente abusar na hora de aplicar o gel na moldeira, o que pode fazer com que o produto transborde para a gengiva e seja engolido.
Use bicarbonato de sódio.
Veja como clarear os dentes em casa:
Isso ajuda na remoção da placa e, assim, ajuda na saúde dos dentes. Para usar os Remédios Caseiros Para Branquear os Dentes, misture sua pasta dental com ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio e use-a para escovar os dentes. Enxague com água morna duas vezes por semana para obter dentes mais brancos.
A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio, é um branqueador natural que pode ajudar a recuperar o tom branco dos seus dentes. Ela pode ser usada como enxague bocal para aproveitar 100% dos seus benefícios. Enxague a boca durante 30 segundos e continue com o escovado normal.
Opções caseiras para Clarear os Dentes
Para além do consumo de café, a ingestão de chá, vinho tinto, determinados refrigerantes e certos alimentos, assim como a ingestão excessiva de flúor e de alguns medicamentos (principalmente antibióticos), etc. podem tornar os dentes mais amarelos com o decorrer dos anos.
Os mais conhecidos são o café e o chá preto. Outros são menos óbvios: Castro cita também o chá verde, cuja pigmentação pode amarelar os dentes, o vinho tinto e os refrigerantes. O mesmo acontece com os alimentos que têm caroteno (um pigmento natural antioxidante), como tomate e cenoura.
A fumaça da maconha, da mesma forma que o cigarro, provoca escurecimento dos dentes. Considerada pelos dependentes químicos e, de certa forma, pela sociedade, como sendo uma droga “mais leve”, hoje, no Brasil, encontrar usuário apenas de maconha, pode até acontecer, mas é raro.
Confira algumas agora mesmo: